Clínica Evangelista Torquato homenageia mães com um café da manhã
4 de maio de 2016
O padrão de beleza e suas consequências
4 de maio de 2016

No universo das cores, é possível ir das mais básicas ( primárias) a misturas quase impensáveis, que criam novos tons super diferences e nuances muitas vezes quase imperceptíveis. E quando a gente pensa que não tem mais como surgirem novas cores no mundo, eis que o mundo das cores e o mundo da moda surpreendem mais uma vez. Hoje apresentamos o Greige, o tom neutro que está tomando de assalto o mundo da moda, da beleza e até da decoração. Como assim? A gente explica!

Tudo começou com o já tradicional  bege, considerado o tom neutro oficial na moda. Por várias estações, a cor foi considerada cafona ou ultrapassada, dando lugar aos tons de nude outrora considerado cafona, deu seu lugar às várias nuances de nude. Do nude para os mais rosados, para o marsala, a cor de 2015 e agora, uma mistura intrigante de todos esses tons neutros ganha o nome de Greige. O nome da nova cor surge da mistura das cores cinza e bege, traduzidas livremente do inglês como Grey e Beige, respectivamente! 

greige8

A tendência desta vez começou no mundo do design e da decoração. As redes sociais especializadas em imagens, como o Instagram, Pinterest e Tumblr de repente se encheram de fotos com hashtags #greige e #greigedesign. O que pouca gente sabe, é que a cor na verdade sempre existiu, principalmente no mundo da moda! Mas realmente foi só agora que ela ganhou o destaque como vedete da estação, para quem busca investir em um tom neutro super moderno e descolado!

 

main-greyAugust-Getty-Atelier_nls_W_F15_NY_009-700x467111

Como usar

Por ser considerado o tom “neutro”da vez, o tom Greige, em sua mistura de cinza com bege, é como o nude e possui diversas nuances e variações de cor, podendo ser puxado para os tons mais quentes do bege ou mais frios como o cinza. Por isso, praticamente todas as mulheres ( e homens também!) podem investir sem medo no tom! A cor tem tudo a ver com peças de alfaiataria e a pedida da estração é combiná-la em peças como maxi blazers e coletes somados ao jeans. Mesmo no clima de Fortaleza, se for possível investir em tecidos mais pesadinhos como suede (camurça) ou tweed, fica melhor ainda! A cor também é perfeita para quebrar looks monocromáticos, principalmente combinada ao preto, vermelhos e vinhos e azuis da estação.

Para as mais modernas, o Greige é perfeito para compor um look Hi-Lo, misturando peças mais sofisticadas e elgantes aos tênis do momento, os brancos e também os metalizados! Para quem quer usar com estampas, as listras são ideias, por manterem o ar de sofisticação atribuído ao Greige.

main-greyAugust-Getty-Atelier_nls_W_F15_NY_009-700x467

Tendência de Beleza

Além das peças de moda e de decoração, o cinza-bege vai para as unhas e cabelos. São várias marcas internacionais de esmalte que já investiram nessa tendência e em breve devemos encontrar as versões nacionais baratinhas que tanto amamos. Quem quiser investir no tom para os cabelos, deve primeiramente descolorir completamente os fios, sem abrir o amarelo, e então platinar até chegar ao cinza perfeito. O cuidado deve ser frequente já que a cor costuma desbotar facilmente.

greige nopatio cabelos

 

Agora que você foi apresentada oficialmente ao Greige, é só conferir abaixo nossa galeria de inspiração e correr para montar seu look, com a cor do momento! Bora aderir? 🙂

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *