É impossível morar em Fortaleza e não ter esbarrado em uma falsificação da Louis Vuitton por aí! O estilo da grife – mesmo copiado – está por todos os lugares. Mas é uma pena que, justamente um dos modelos mais famosos, o multicolore, com o fundo branco e/ou preto esteja saindo de linha depois de mais de dez anos de lançamento e sucesso.A tendência multicolore da Louis Vuitton foi criada em uma parceria do artista japonês Takashi Murakami e Marc Jacobs, especialmente para a LV. O modelo foi lançado em 2002, em Paris e, desde então, tem sido um dos mais pedidos nas lojas (e um dos mais falsificados). Tanto é que virou um clássico da marca francesa. A descontinuação foi divulgada nesta semana. Seria o modelo de Murakami incompatível com o estilo de Nicolas Ghesquière (diretor criativo da Louis Vuitton)? Ou as cópias estão dando uma má repercussão/visibilidade? Vai saber… Lembrando que Nicolas já havia dado uma “aperfeiçoada” nos modelos, trocando as cores de fundo por marrom…
Quem tende a ganhar mais com essa decisão é a própria grife, pois logo que os produtos são descontinuados, eles costumam virar peça de colecionador. Ou seja: ainda não tem sua bolsa multicolore da LV? Então, corre para as lojas oficiais e compre já a sua, antes que seja tarde (ou cara) demais! De acordo com o comunicado, as bolsas ficarão à venda até o final deste mês (julho). A marca não chegou a comentar a notícia, apenas afirmou que preferem olhar para a frente.
Celebridades como Paris Hilton, Ashley Tisdale, Demi Lovato, Nicky Hilton, Kim Kardashian e Naomi Campbell chegaram a usar a bolsa icônica. Na mesma época em que aconteceu a parceria com Murakami, outros artistas como Stephen Sprouse, Richard Prince e Yayoi Kusama também se aliaram à Jacobs para criar novos produtos. Será que algum deles se despedirá das lojas em breve?
Vamos aguardar…
Fotos: Reprodução