Seis Leis da Gratidão para por em pratica e mudar a sua vida
16 de novembro de 2015
4 jeitos de usar tênis com vestido!
16 de novembro de 2015

Glitter no cabelo? Sim! Essa é a mais nova tendência de beauté que temos visto bombar nas redes sociais. Quem sempre tá ligado nas redes, deve ter visto rolando nos trend topics a tag #glitterroots. Várias blogueiras e it girls tem aderido a essa “técnica” para fazerem penteados incríveis. Mas aí vem aquela pergunta: glitter nas madeixas é hot or not?

Se analisarmos bem, investir nessa tendência para o dia a dia pode não ser muito legal, agora pense em festas à fantasia ou até a de reveillón pode ser bacana, certo? A gente aqui do No Pátio explica como aplicar, retirar e traz inspirações direto das redes sociais para você. Se você é ousada e quer sempre sair da mesmice de penteados já conhecidos, aposte nessa tendência e brilhe muito por aí!

6_glitter_no_cabelo

APLICANDO

A gente já tá acostumada com glitter e purpurina, não é mesmo? Nos olhos, na boca, no corpo, nas unhas, na roupa… Mas e no cabelo? Você já tinha usado? Se a tendência te inspirou, bora aprender a usar. A aplicação é fácil. Basicamente, você vai precisar de gel e glitter. Procure produtos de boa qualidade e que não agridam o couro cabeludo, pois você irá aplicar diretamente na raiz. Alguns produtos já vem com glitter, mas você pode usar um extra para mais brilho. Se você não gostar do gel, pode optar por conseguir o efeito através de pomada ou spray fixador nos fios, depois polvilhe as partículas brilhantes por cima. O resultado é uma raiz glamourosa e digna de foto + hashtag #glitterroots. hahaha!

Olha só essa dica de aplicação que o hairstylist carioca Cesar Neubert deu à Glamour: “Com a raiz ainda úmida, coloque uma pequena quantidade de glitter e espere pra ver se vai fixar. Senão, acrescente um pouco – bem pouco mesmo – de leave-in ou sérum, com uma textura bem leve, pra não aumentar a oleosidade natural, como destaquei no uso do gel. Ou seja, evite ao máximo produtos cremosos na raiz. Quanto maior o pincel, mais glitter ele absorve. Desse modo, se quiser algo mais discreto, aposte em um pincel mais fino.” Anotado?

5_glitter_no_cabelo

RETIRANDO

E depois? Você deve estar se perguntando como tirar tanto glitter assim e deixar os fios do jeitinho que estavam antes, certo? Isso porque as partículas do produto são pequenas e muitas vezes difíceis de desgrudar. Mas tem algumas dicas simples que podem ajudar. Utilize xampus específicos para seu tipo de cabelo ou os de limpeza profunda, eles vão tirar ao máximo todo o brilho da raiz. Um dica esperta é aplicar óleos corporais ou naturais, como o azeite de oliva, após a lavagem em todo o couro cabeludo e na extensão dos fios – assim, as partículas que sobraram da lavagem vão saindo com mais facilidade. Após esse processo, enxágue bem e hidrate os fios. Se desejar, lave mais uma vez com xampu antes da hidratação. Realmente, é um processo demorado, mas que pode retirar até 99% das partículas. O que importa é que você divou com cabelos mais brilhantes que cristais Swarovski, certo? hahaha!

4_glitter_no_cabelo

OUSANDO E ARRASANDO

Invista em glíter de vários formatos, como estrelinhas, corações, hexágonos… Misture e seja feliz. Também dá pra usar no cabelo solto, ou fazer o penteado hit da tag: dois coques altos em cada lado da cabeça. E se você tá pensando que precisa ter cabelos coloridos para conseguir o efeito, está enganada. Dá para fazer com qualquer cor de cabelo, basta um pouquinho de criatividade e ousadia. Arrasem!

1_glitter_no_cabelo

2_glitter_no_cabelo

Para quem ainda está com medo de testar e quer ver a aplicação, dá uma olhada nesse tutorial:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=L2oa2AYjWZ8[/youtube]

Parece que a tendência é hot, hein? Conta pra gente: você usaria?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *