Não é um sonho impossível se você souber escolher as melhores bebidas para compor seu bar caseiro
Alguns pensam que é caro, um sonho impossível e esnobe, mas ter um cantinho da sala, da cozinha ou até mesmo do corredor pode trazer ótimas alegrias e mais do que uma geladeira cheia de cerveja. E tudo isso sem chegar perto do preço de uma adega. Sem falar que é sempre mais elegante preparar um drinque do que abrir uma lata de cerveja.
Mas também não precisa começar um curso de bartender para agradar os diversos paladares. Poucas dicas e um pouco de imaginação são suficientes. Treine algumas receitas e todos vão achar que você está se garantindo.
Invista no material para os drinks. Um dosador, uma coqueteleira, um copo mixer, uma colher de cabo longo e os copos certos para cada bebida. Um old fashioned, um para long drinks e um de coquetel tradicional. Fique atento também ao gelo. Use a agua mais pura para fazer o gelo. Ele é um dos componentes mais importantes de alguns coquetéis.
Aprenda pelo menos três coquetéis clássicos: um forte e seco, outro delicado e adocicado e um refrescante. Depois de aprendidos, é hora de começar a se arriscar em algo mais complexo, um dry Martini por exemplo. E então pode começar a criar suas próprias receitas.
Fotos: Reprodução