No Twitter, a moda é contar suas histórias de motel mais constrangedoras!
5 de novembro de 2018
3 dicas para se dar bem no Instagram que muitos sabem e poucos usam
5 de novembro de 2018

Terceira Idade – 6 dicas para cuidar da pele e retardar o envelhecimento

Com a perda de nutrientes essenciais, como o colágeno e a elastina, com o passar dos anos, você perceberá mudanças na pele. Esse processo é natural do envelhecimento, porém, algumas ações, por exemplo, exposição por tempo prolongado ao sol e o contato com a poluição, fazem com que as manchas, rugas e sardas apareçam com maior facilidade.

Portanto, logo abaixo, conheça seis dicas para manter a saúde da pele e retardar o envelhecimento.

1.Use protetor solar

Os raios ultravioleta são os responsáveis pelo câncer de pele e o protetor solar impede a ação deles, além de retardar os sinais de foto-envelhecimento. Por isso, sempre que possível, evite a exposição ao sol por muito tempo, principalmente nos horários em que a incidência dos raios solares é maior.

2.Evite banhos quentes

Você sabia que ficar bastante tempo no banho quente resseca a pele? A recomendação é que os banhos sejam com água morna e, em seguida, use sempre hidratante na pele. Outra dica são os sabonetes com propriedades hidratantes.

3.Beba água

É fundamental beber dois litros de água por dia, ingerir alimentos populares por seu alto teor de líquidos, assim como minerais e vitaminas, pois são super importantes.

4.Fuja do álcool e do cigarro

O álcool e o cigarro são danosos a saúde da pele, pois impulsionam a formação dos radicais livres. Além de serem prejudiciais ao sistema nervosos, digestivo e respiratório, aumentando o risco de doenças.

5.Limpeza de pele

Procedimentos estéticos, químicos, mecânicos ou a laser, oferecem benefícios a pele, pois possibilitam a renovação celular e reorganizam as fibras de colágeno, proporcionando elasticidade à pele. Portanto,  dica é investir na limpeza de pele.

6.Nada de usar qualquer produto

Lembre-se: a sua pele não é igual a pele da sua amiga, mãe ou irmã. Portanto, consulte um dermatologista antes de investir em um produto indicado por outra pessoa. Ao consultar o especialista, ele recomendará o tratamento ideal para o seu tipo de pele.

Qual o seu segredo de beleza? Compartilha com a equipe do Hype, é só comentar logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *