Marighella
Polêmico, filme Marighella vai estrear no Globoplay em breve
29 de novembro de 2021
Sons dos Festivais traz programação especial nesta quarta (01)
29 de novembro de 2021

Terror natalino? Nova série da Netflix transforma elfos em seres assustadores

elfos

Sempre que o final de ano se aproxima, os cinemas, streaming e a Sessão da Tarde se enchem de filmes de Natal. Geralmente são filmes alegres, românticos e divertidos, certo? Afinal, é meio difícil imaginar um terror natalino que não sejam as músicas da Simone ou as passas no arroz da ceia, não é mesmo? Mas uma série da Netflix está mudando essa história e trazendo medo até para a data mais alegre do ano. Você já assistiu Elfos (também conhecida como Ilha dos Elfos)?

A série dinamarquesa foi disponibilizada na plataforma neste domingo (28). Ela conta a história de uma família que resolve passar o Natal em uma bucólica e remota ilha da Dinamarca. Mas, chegando lá, eles começam a perceber que o local não é tão perfeito quanto aparenta. Isso porque o local é dominado por extremistas religiosos que fazem – literalmente – de tudo para manter vivas antigas tradições.

elfos

Só que, para piorar, a ilha também é habitada por estranhos seres míticos, elfos, que são bem mais violentos e assustadores do que a versão natalina que conhecemos. O terror natalino fica ainda mais dramático quando a caçula da família encontra um bebê elfo perdido. Então, a garotinha resolve levar a criaturinha para casa. Dá uma conferida no trailer:

Elfos explora mitos tradicionais das festas do fim de ano

Boa parte do sucesso de Elfos vem do fato da série brincar com lendas e histórias típicas do Natal, principalmente da mitologia nórdica. Porém, dando uma roupagem para lá de assustadora para elas. O título é do mesmo criador de outro sucesso na Netflix, a série pós-apocalíptica Rain. Ou seja, a trama complexa e envolvente também é garantida. “Elfos é uma série de terror natalino que explora a premissa ‘E se os Elfos fossem reais e perigosos?’. Elogiamos o fato da Netflix abrir as portas para novos gêneros, que não tínhamos a oportunidade de desenvolver e produzir em nosso mercado local”, afirma o diretor do Miso Films, estúdio produtor da série, Peter Bose.

Elfos tem seis episódios e já está no top 10 Netflix de vários países. Então, você tem coragem de ver os elfos sob uma nova perspectiva?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *