A Galeria Ramos Cotoco, espaço do Anexo do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe a abertura da exposição “Imagens da Cena”, do fotógrafo, produtor cultural e realizador audiovisual, Salvino Lôbo, nesta sexta-feira, 17/11, às 18h30. A atividade faz parte da programação especial “Theatro de Portas Abertas”, em alusão ao aniversário do centenário equipamento cultural. Com entrada franca, a exposição continua em cartaz até 16 de dezembro.
“Imagens da Cena” traz o diálogo entre texto e imagem. Nas fotos, um retrato do Centro de Fortaleza com moradores de rua, manifestações e detalhes de trabalhadores captados pelo olhar sociológico do fotógrafo. As cenas do cotidiano ganham a poética dos textos teatrais e da literatura universal. Passando por nomes como Bretch, Nelson Rodrigues, Kafka, Shakespeare, Lewis Carrol, Ariano Suassuna, João do Rio, entre outros, são construídas as narrativas que compõem a exposição.
Sobre o fotógrafo
Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Salvino Lôbo participou de inúmeros projetos e mostras em audiovisual como “Secult Itinerante – Projeção de Cinema Cearense”, “Mostra Itinerante de Cinema e Vídeo Nordestino”, “For Rainbow”. Produção da Itinerância e Exibidor no Festival Nóia de Cinema Universitário. Produziu os curtas-metragens/documentários “A Feira da Meia-Noite” (2010) e “Iemanjá, a Rainha do Mar” (2014). Criação e implantação de museus no Maciço de Baturité (Projeto Ponto de Cultura Minc – fotografia e vídeo), entre várias outras ações e projetos de incentivo à cultura.
Serviço:
Abertura da exposição “Imagens da Cena”, de Salvino Lôbo
Nesta sexta-feira, 17/11, às 18h30, na Galeria Ramos Cotoco, no espaço do Anexo do Theatro José de Alencar (TJA)
Com entrada franca, a exposição continua em cartaz até 16 de dezembro.
Fotos: Reprodução