Drag Race Brasil
RuPaul’s Drag Race Brasil deve sair do papel sob o comando de Xuxa
26 de agosto de 2021
Marimar
Marimar estreia na Globoplay! Confira 6 curiosidades sobre a novela
26 de agosto de 2021

Tik Tok anuncia que vai remover vídeos de desafios perigosos da plataforma

desafios perigosos

Poucas coisas fizeram tanto sucesso na pandemia quanto o Tik Tok. A rede social de vídeos curtos não é nova, mas foi durante o período de isolamento social que ela simplesmente estourou em todo o mundo – a ponto de incomodar o Instagram seriamente. Mas, para além das famosas dancinhas, o conteúdo que mais faz sucesso na rede são os desafios. Muitos podem ser bobos, mas outros podem causar séries prejuízos à saúde, como o do alho no nariz ou o do comer o milho com uma furadeira. Porém a plataforma parece ter chegado ao limite com os desafios perigosos…

Tudo começou quando o ator Jamie Foxx e o rapper Snoop Dogg se juntaram para descobrir quem havia criado o The Milk Crate Challenge. Trata-se de mais um desses desafios perigosos criado pelos usuários da plataforma. Aqui, eles precisam escalar uma torre feita com caixotes de feira – que como todos sabem, não foram feitos para serem empilhados e escalados. E claro que, quanto mais alto ela escalar e mais rápido for, mais engajamento ela ganha. Mas também é maior o risco de algo dar errado. E justamente por isso vários médicos têm chamado a atenção para este desafio. Isso porque quase todos os vídeos terminam do mesmo jeito: em tombos bem feios que podem levar a graves lesões – e até mesmo à morte.

Tik Tok anuncia decisão inédita

Diante desses fatos, a plataforma anunciou nesta quinta-feira algo que totalmente contra o que ela se propõe. Em um comunicado, a Tik Tok informou que vai deletar da plataforma todos os vídeos que incitem os usuários a realizares desafios perigosos. “A TikTok proíbe conteúdo que promova ou glorifique atos perigosos, e removemos vídeos e redirecionamos as pesquisas para nossas Diretrizes da comunidade para desencorajar tal conteúdo”, informou a plataforma em suas redes sociais.

Mas gente, tana coisa boa para fazer nas redes sociais e ainda tem gente arriscando a vida por likes em desafios idiotas da internet…

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *