A vacinação contra a Covid-19 segue no Brasil, mas, infelizmente, a um ritmo bem mais lento do que o esperado. Sendo assim, várias empresas estão fazendo campanhas e promoções a fim de estimular que as pessoas se vacinem. E agora o Tinder entrou nessa onda também, com uma série de recursos que visam incentivar as pessoas a se vacinarem além de facilitar o match em quem já está vacinado.
A novidade foi lançada nesta quinta (12), e já está disponível para quem tiver a versão mais atualizada do aplicativo de relacionamentos. A ação do app está sendo realizada em parceria com o movimento Unidos Pela Vacina, a “Central de Vacinação”. Entre as novidades disponibilizadas pelo aplicativo, estão inclusos banners educativos. Eles trazem imagens sobre a importância da prevenção e da vacinação contra a Covid-19. Além disso, também é possível encontrar abas com locais de vacinação baseados em dados oficiais para imunização.
Mas um dos recursos mais divertidos são os stickers. Isso porque eles podem ser adicionados aos perfis dos usuários. Então, eles servem para que a pessoa comunique que já tomou suas doses, divulgue informações sobre as vacinas e poste que já está vacinado. Vale lembrar que desde março do ano passado as menções à vacina cresceram exponencialmente no aplicativo. Em todo o mundo, desde que o processo de imunização começou, ainda em 2020, as palavras “vacinado” e “vacinada” passaram a ser acrescentadas nas descrições dos perfis.
Essa iniciativa partiu dos próprios usuários do aplicativo. E, agora, o Tinder enfim está oferecendo o pacote de recursos que demonstrem mais claramente se a pessoa já se vacinou ou não. afinal, se é para dar math, tem que estar vacinado com as 2 doses, hein?
Fotos: Reprodução