Quem é advogado sabe que existem alguns processos judiciais bem bizarros correndo nos tribunais. Aliás, nem é preciso ser da área, porque a gente já falou até que processos envolvendo o sobrenatural aqui. Então, a notícia de que um homem moveu um processo contra o Tinder pode nem parecer novidade, mas é para lá de curiosa. Afinal, se ele não conseguiu uma namorada, a culpa é de quem?
Calma que a gente vai explicar o caso, que aconteceu aqui mesmo no Brasil. Em Porto Alegre, um homem — que não foi identificado — abriu um processo no Procon contra o Tinder. O usuário denunciou o aplicativo de encontros por não conseguir um date, mesmo sendo usuário do plano pago do serviço. Segundo consta, o autor da queixa vem pagando o Tinder Boost há quatro anos, mas, até agora, não conseguiu nenhum encontro.
Para quem não conhece, o Tinder Boost é um serviço que aumenta a visibilidade do perfil dos usuários. No entanto, não garante os encontros, apenas que mais pessoas vejam o perfil de quem pagou. E, depois do match, cabe aos usuários conversar com alguém e despertar interesse suficiente para a marcação de um date.
A resposta do Tinder sobre o processo
Segundo o portal Tech Tudo, o Tinder se manifestou sobre o processo, explicando como funciona a lógica dos matches e que o objetivo do aplicativo é fornecer ferramentas para que os usuários possam ter mais confiança na jornada em busca de um relacionamento. O site ainda divulgou a nota completa do app:
“O método por trás dos Matches no Tinder prioriza o engajamento ativo e em tempo real, focando em fatores como proximidade, interesses em comum e preferências definidas pelos usuários, evitando preconceitos relacionados a status social, religião ou etnia.
Para ajudar os usuários a estabelecer conexões significativas, introduzimos uma variedade de recursos, incluindo a Escola do Swipe™, que oferece dicas e melhores práticas para o encontro, questionários para ajudar os usuários a refinar suas preferências e a campanha Green Flags, que auxilia na identificação de características positivas em um match.
O Tinder também sugere formas de aproximação para facilitar o início de conversas, com sugestões e ideias de mensagens personalizadas que refletem a personalidade dos usuários e seus interesses compartilhados. Nosso objetivo é capacitar os usuários com ferramentas que os ajudem a navegar na jornada do dating com confiança e clareza”.
Quem será que ganha nessa disputa judicial?
Fotos: Reprodução