Assembleia lança plataforma para fortalecer a economia cearense
25 de novembro de 2021
Cinema do Dragão traz estreias nesta quinta-feira (25)
25 de novembro de 2021

TJA faz show com Daniel Casares e Hamilton de Holanda

Nossa editoria de cultura agora traz a dica perfeita para finalizar o seu fim se semana com uma boa dose de música. Um dos principais nomes da cena flamenco espanhol, Daniel Casares desembarca em Fortaleza para uma apresentação única ao lado do premiado bandolinista brasileiro, Hamilton de Holanda. O encontro acontece no próximo dia 28 de novembro (domingo), às 17h, no Foyer do Theatro José de Alencar (TJA).

O reencontro dos músicos acontece seis anos depois da participação especial de Daniel Casares no “Baile do Almeidinha”, tradicional gafieira contemporânea carioca criada por Hamilton de Holanda e pelo produtor Marcos Portinari. De lá para cá, os músicos mantiveram contato e, em 2021, realizam este encontro em um momento de renascimento da cena cultural no Brasil.

Realizado com apoio da Embaixada da Espanha no Brasil, da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), por meio da Vila das Artes, o show apresenta canções autorais interpretadas pelos próprios músicos e um diálogo entre cordas com Daniel e Hamilton interpretando standards de jazz, além de tradicionais músicas espanholas e brasileiras. Imperdível!!!

.

Os artistas

O violonista espanhol Daniel Casares é hoje músico de destaque na cena contemporânea do flamenco espanhol. Com uma vasta experiência internacional, coleciona colaborações com artistas internacionais, como Cecilia Bartoli, Loreena McKennitt, Dulce Pontes, Alejandro Sanz, Chucho Valdés e Toquinho. Já o bandolinista brasileiro premiado na cena nacional e internacional, Hamilton de Holanda, possui um estilo único, que passeia por diversos gêneros.

Serviço:
“Diálogo entre Cordas”: Daniel Casares convida Hamilton de Holanda

Dia 28 de novembro (domingo), às 17h
No Foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Duração: 70 minutos
Gratuito – retirada de ingressos na bilheteria (uma hora antes da apresentação)

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *