Um recente estudo conduzido pela Universidade de Essex, no Reino Unido, vem causando polêmica entre o público feminino. Isso porque de acordo com os cientistas que realizaram a pesquisa, as mulheres podem ser classificadas como bissexuais ou homossexuais, mas nunca como heterossexuais.
Segundo Geruld Rieger, um dos cientistas envolvidos na investigação, mesmo que a maioria das mulheres se identifique como hétero, a pesquisa demonstra claramente que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou gays.
Para comprovar a teoria de que as mulheres podem ser classificadas como bissexuais ou homossexuais, os pesquisadores mostraram uma série de vídeos eróticos para 345 voluntárias. De acordo com seus comportamentos diante dos estímulos sexuais, a partir da excitação genital e da dilatação de suas pupilas, foi concluído que 82% das mulheres ficaram excitadas com as imagens de ambos os sexos.
Das mulheres que se identificaram como heterossexuais, 74% delas confessaram sentir forte atração sexual por pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto. “Isso nos mostra que a forma como as mulheres se apresentam em público não significa que sabemos algo sobre suas preferências sexuais”, diz Geruld Rieger.
Já as lésbicas se sentiram mais excitadas com os vídeos de mulheres nuas do que os de homens nus. Isso significa que as mulheres homossexuais, assim como os homens, tendem a ser mais fiéis às suas preferências sexuais.
Partindo desse resultado, os pesquisadores decidiram testar a hipótese de que esse comportamento das lésbicas, tipicamente masculino, se relaciona com outra teoria popular – que sugere que elas possuem, em média, mais características não-sexuais masculinas do que as mulheres heterossexuais.
Ambas as pesquisas confirmam que as lésbicas, em média, têm características sexuais e não-sexuais típicas dos homens. No entanto, não houve qualquer indicação de que esses dois padrões estão relacionados.
Será mesmo que as mulheres podem ser classificadas como bissexuais ou homossexuais? O No Pátio quer saber a sua opinião.
Fotos: Reprodução.