Toda mulher tem um certo receio de danificar o cabelo ao dar aquele mergulho na piscina! Mas esse medo tem sim fundamento! Você pode entrar com madeixas lindíssimas e sair com mechas esverdeadas. Sabe por que? O sulfato de cobre – utilizado para tratar a água da piscina – junto com o cloro penetram na queratina dos fios e modificam a tonalidade dos cabelos, deixando-os com aspecto esverdiado ou até mesmo azulado!
Quanto mais ressecado o cabelo, mais os produtos penetram e alteram a cor. Por isso mesmo, nas pontas – parte que sofre mais danos – é mais fácil ver as mechinhas verdes. Ah! Nem pense que isso é um problema pertencente apenas as loiras não! As morenas não escaparam dessa! Mas em cabelos escuros é bem mais difícil ver a mudança na tonalidade.
Aprenda duas dicas infalíveis para amenizar a tonalidade esverdeada dos cabelos!
Leite:
O leite de vaca é um excelente hidratante natural e tem a capacidade de tirar o cloro do cabelo sem que os fios sofram danos. Para isso é preciso aplicar, no mínimo, dois copos nas madeixas e esperar alguns segundos. Depois, basta enxaguar bem!
Vinagre de maçã:
Basta diluir meio copo de vinagre de maçã em um recipiente com água e aplicar nos cabelos. Espere agir por 15 minutos e depois retire. Sempre que estiver com cabelos danificados pelo cloro faça isso!
Para evitar que as madeixas fiquem esverdeados:
– Mantenha o cabelo sempre bem hidratado antes de enfrentar dias de muito sol e banhos de piscina. Cabelos muito bem hidratados não ficam porosos e, consequentemente, não absorvem a química da piscina. O ideal é hidratar uma vez por semana!
– Investir em um excelente shampoo é de extrema importância para quem quer mantar cabelos saudáveis! Procure um produto sem sal e que seja indicado para o seu tipo de cabelo. Cremes e leave in de ótima qualidade são indispensáveis também!
Usar um bom protetor solar para cabelos antes de se expor ao sol contribui muito para a conservação dos fios em bom estado e da tonalidade também. O mais importante é saber que depois dessa surpresa super desagradável, as coisas ainda tem jeito sim! Nada de sair correndo e achar que deve tingir os cabelos para “matar” o esverdiado. Siga nossas dicas e recupere as madeixas!
Fotos: Reprodução