Garrafa de vinho tem arte inspirada em planta
18 de setembro de 2012
Como participar da Feira do Empreendedor do Sebrae
19 de setembro de 2012

Top cropped – Barriguinha de fora está em alta!

Lembra como era a moda das blusas nos anos 1990? Todo mundo desfilando por aí com barriguinha de fora, mesmo não estando tão em forma assim! Se você adora deixar um pedaço de carne a mostra, pode ficar feliz porque essa moda voltou com força total e promete ser um dos principais hits do verão 2013!

Nas últimas semanas de moda, a grife Prada foi a responsável por ressuscitar essa tendência e contagiar outros nomes de peso, como Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Emilio Pucci. Todas resolveram criar modelitos para a mulherada deixar as curvas bem aos olhos de quem quiser ver!

Mas, atenção! Essa não é uma trend tão simples quanto parece. Não é apenas deixar a barriga de fora e sair por aí achando que está na moda. Existe uma linha bem tênue entre o que é elegante e moderno e o que é vulgar. Por outro lado, não há a necessidade de ser ultrasexy ou extremamente ousada para seguir a tendência de deixar um pouco de barriga de fora. Uma gera mais geral é lembrar sempre que a cintura mais alta deixa o umbigo sempre cobertinho.

Optar pelas saias é sempre á a melhor escolha! Aí, você pode variar em relação ao modelo. Existem as mais sequinhas e as mais amplas. Use a abuse das saias lápis, comprimentos midi, shapes vintage e as longas misturadas a top um pouco menores, que permitam que a área do estômago fique de fora.

Mas, a combinação de blusas que deixam a barriga a mostra não é feita apenas com saias. Você pode juntar a blusinha com shorts, calças, cropped e até bermudas também. O importante é perceber a harmonia entre as peças e ver se, de fato, caiu bem no seu corpo. O que mais vale na moda, seja em que tendência esteja em alta, é fazer uso do bom senso.

O que pode ser deixado a mostra:


Fazer uso dessa trend passa a impressão de jovialidade e modernidade. Mas, mostre apenas o que for necessário: um pedacinho pequeno da barriga. Os tops menos ajustados e mais soltinhos deixam o look mais elegante. Um outro cuidado deve ser a escolha do ambiente. Blusas curtinhas com a barriga de fora são permitidas apenas em espaços mais informais.

Lembre-se sempre que, quanto menos a faixa de pele exposta, mais elegante é a produção. Assim, em muitos top, a barriga só aparece devido aos movimentos feitos por você; o que deixa o look sofisticado e a impressão de glamour no ar. Para aumentar as chances de obter sucesso com o modelito escolhido, apostar fortemente em acessórios elegantes faz toda a diferença. Jaquetas, coletes e cardigãs também são bem vindos.

O que não deve ser exibido:


Esqueça as saias muito curtas ou decotes ousados quando investir nos tops e quiser sair por aí com a barriguinha de fora. Evite também abusar de cores excessivamente chamativas, como os tons em neon – que estão na moda, mas não para serem usados em tops com barriga de fora. Ah! Nem precisa lembrar que, se você não estiver em forma mesmo, é melhor evitar fazer uso dessa tendência, não é mesmo?

Ambientes formais e principalmente local de trabalho não são os ideais para ir trajando roupas decotadas, curtas e nem andar de barriga de fora. Prefira fazer uso da trend em ambientes informais ou em almoços e bares, já que você vai passar muito tempo sentada.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *