
O maracatu desempenha um papel significativo na rica tapeçaria cultural brasileira. Carregado de ritmo, cor e simbolismo, essa manifestação artística traz consigo uma profunda conexão com as tradições afro-brasileiras. E é nesse contexto que a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira promoverá a roda de conversa “Maracatu: tradição e resistência”.
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (05), às 15h. Participarão desse momento mestres e representantes de grupos da cidade do Crato, para discutir e compartilhar experiências. Os convidados são Mestre Aécio de Zaira e Jucimar Rodrigues, do Maracatu Luz do Luar; João do Crato e Gugu Gois, do Maracatu Uinu-Erê; com mediação de Verlucia Nogueira.
Após a roda de conversa, haverá um Encontro de Maracatus, com apresentação dos grupos “Uinu-Erê”, da comunidade Carrapato, e “Luz do Luar”, do Procem/Casa Luz.
Com a proximidade do Carnaval, a programação é uma ótima oportunidade de conhecer uma das maiores tradições carnavalescas do país. Inclua na sua agenda! O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Serviço:
Roda de conversa sobre Maracatu: Tradição e Resistência
Dia 7 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira
(Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, Crato – CE)
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult
Pátio Hype