Receita do dia – Pão de Mel fácil no liquidificador!
24 de novembro de 2021
Guerra de Travesseiros
Bizarro: Guerra de Travesseiros vira esporte e ganha seu primeiro campeonato
24 de novembro de 2021

A gente já falou aqui sobre como as séries e filmes no estilo true crime têm feito sucesso nas plataformas de streaming. São títulos que mostram crimes reais, seus bastidores e a investigação, principalmente aqueles que geraram grande comoção pública. Então, a Netflix anunciou nesta terça-feira que vai produzir uma minissérie falando sobre um caso que abalou o Brasil em 2013. Estamos falando da tragédia da Boate Kiss.

Em um anúncio publicado no perfil oficial do Twitter da Netflix Brasil, a plataforma falou sobre a novidade. “A minha nova minissérie Todo Dia a Mesma Noite conta a história real do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria – RS, em que 242 pessoas morreram em 2013. A série é baseada no livro da autora Daniela Arbex, que traz mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia.”

Segundo informações, a autora será consultora da série. O livro foi lançado em 2018 e traz mais de 100 relatos de diferentes pessoas que tiveram alguma ligação com o a tragédia. Então, as filmagens estão previstas para começar em janeiro de 2022, mês em que o incêndio da Boate Kiss completa 9 anos. A minissérie terá 5 episódios e a previsão de estreia é para o final de 2022 ou começo de 2023. Já a produção ficará a cargo da Morena Filmes, sendo dirigida pela cineasta Júlia Rezende e com roteiro de Gustavo Lipsztein. 

Boate Kiss

Outra série brasileira estilo true crime já existe na plataforma

Vale ressaltar que o incêndio da Boate Kiss não é o primeiro crime brasileiro a inspirar uma série da Netflix. Isso porque a plataforma lançou este ano uma minissérie sobre Elize Matsunaga, que matou e esquartejou Marcos Kitano, o dono da empresa alimentícia Yoki. Mas há, ainda, diversos outros títulos sobre crimes reais, que fazem sucesso na plataforma.

Este ano foram anunciadas ainda as produções de uma série sobre o Caso Nardoni e outra sobre o assassinato de Daniella Perez, esta última pela HBO Max.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *