Para muitas pessoas a traição é uma das maiores dores que se pode sentir na vida. Quem já passou por isso sabe que a dor de descobrir que você foi traído é uma mistura de decepção com o outro e um sentimento de humilhação com você mesmo, pois muitas vezes achamos que o problema está em nós.
No entanto, você já parou para pensar que se repararmos com curiosidade nos movimentos presentes o tempo todo, se soubermos lidar mais diretamente com a possibilidade de traição, em vez de ignorá-la e surtar quando acontecer, talvez nossa própria relação monogâmica melhore? Não são poucos os sinais que vão dizer com toda certeza o que se passa na vida de seu parceiro ou parceira. Mas alguns sinais de linguagem corporal podem ser levados em consideração. Conheça alguns!
◊ Tocar na própria mão de forma constante
Sabe aquela esfregadinha, como quem nada quer? Pois é! Ela é um dos sinais de linguagem corporal bem suspeitos. Isso porque o nível de nervosismo está no máximo e a tensão passou a ser companheira da pessoa. Se isso vem acontecendo durante conversas interrogatórias, está na hora de ficar de olho.
◊ Cruzar os braços
Durante uma conversa mostra sinal de falta de comprometimento com o que você diz. Nesse tipo de confronto, o desejo do “traidor” é a proteção. Ao colocar os braços na frente do esterno (o osso que fica no peito) ou deslocá-los para a altura da barriga, a pessoa que está sofrendo o interrogatório busca proteger seus pontos sensíveis, técnica inconsciente adotada durante a evolução humana.
◊ Gagueira e contradição
As respostas são mais lentas e cheias de contradições. Pode acontecer também o oposto. Para não deixar pistas de sua traição, muitas vezes o traidor começa a falar tudo explicadinho demais. Entre os sinais de linguagem corporal, esse é um dos que demandam atenção redobrada.
A gente sabe que descobrir uma traição não é bom para ninguém, mas viver em uma vida de mentira é muito pior. Por isso, fique atento a esses sinais de linguagem corporal durante suas conversas, principalmente se algum dia surgir o assunto “traição”. E para quem está prestes a trair: desculpe, mas o No Pátio realmente precisava estragar seus planos!
Fotos: Reprodução.