Conversa de Academia segue com inscrições abertas
4 de junho de 2021
Mapa Astral do Spotify faz sucessos nas redes sociais. Já fez o seu?
4 de junho de 2021

Transição Capilar – Tudo o que você precisa saber sobre

Transição capilar consiste em dar adeus à química e resgatar a curvatura original dos fios. Porém é preciso saber de alguns detalhes antes de iniciar o processo. O importante, nesse caso, é intensificar o cronograma, cortar os fios e… ter muita paciência. O resultado será um cabelo mais forte, saudável e poderoso. Valorize a sua beleza e adote já!

Decidiu passar pela transição capilar ou pretende saber mais sobre? A gente te explica o que é e como funciona! Neste processo, a pessoa decide abandonar qualquer química no cabelo, desde progressiva até o relaxamento. A ideia é aderir às madeixas naturais, valorizando o cacho e o volume que nasceu com você! Além do quesito técnico, este método também tem a ver com liberdade e a quebra dos padrões de beleza, exaltando a estrutura original dos fios de todas as mulheres, desde o 2A até a 4C. Vem descobrir mais sobre todo o processo antes de se jogar!

1 – Quanto tempo dura toda a transição capilar?

Não existe um tempo específico de duração da transição capilar. Este processo começa na última vez que você aplicou química no cabelo até o corte da última mecha com progressiva. Sendo assim, depende muito do crescimento do cabelo, variando de pessoa para pessoa. Geralmente, os fios crescem cerca de dois centímetros por mês, porém essa estatística muda bastante nos fios danificados, como é o caso dos tratados quimicamente.

2 – Acredite, cortar o cabelo te ajudará em todo o processo!

Quer acelerar o processo da transição capilar? Cortar o cabelo pode te ajudar! O ideal é aparar as pontas para tirar a química. Quanto mais curto, mais rápido será este período de transição. Porém fica tranquila! Cada um tem o seu tempo e você pode ir cortando aos poucos.

3 – Big Chop: a técnica radical e rápida para enfrentar a transição

Para quem quer dar adeus a química no cabelo, vale a pena apostar na ténica do Big Chop. Neste processo, você irá cortar, de uma só vez, a parte alisada. Este é o método mais rápido para enfrentar a transição, porém também é mais radical já que diminui bastante o comprimento.

4 – Cuidar do cabelo é essencial na transição capilar

O cabelo fica muito danificado por causa da química. Em casos mais graves, existe até mesmo o corte químico que dá aquele aspecto quebradiço aos fios. Isso pode, inclusive, representar uma demora no crescimento. Por isso, que tal recuperar o ar saudável seguindo um cronograma capilar? No truque: aposte na reconstrução!

5 – Encontre um penteado para chamar de seu

É normal que o cabelo fique com duas texturas durante a transição capilar: metade cacheado e a outra parte lisa. Porém a solução é simples: aposte em penteados da moda para deixar um visual estiloso e moderno. Vale investir em coroa de trança, rabo de cavalo, coques altos e muito mais.

6 – Qual é a textura original do meu cabelo e como cuidar?

Depois de anos alisando o cabelo, é normal não lembrar qual a curvatura tradicional dos fios. Porém o processo de texturização pode te ajudar nisso! Este método consiste em fazer, com a ajuda da ponta dos dedos e de creme, pequenos cachos para definir.

Pronta para atravessar por toda a transição capilar um pouco mais segura?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *