Trânsito de Fortaleza – De Janeiro a Julho 52 pessoas morreram

Acontece

A violência no trânsito continua fazendo muitas vítimas na Capital cearense. Dados da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) constataram que de janeiro a julho deste ano, 52 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Fortaleza. Seria o mesmo que dizer que a cada três dias, um pedestre, ciclista, motociclista, condutor ou passageiro perdeu a vida nas ruas da Capital.

Os que pilotam moto foram os que mais morreram. Das 52 mortes, 22 foram de motociclistas. Se comparado ao mesmo período de 2011 o número foi menor. No ano passado foram registrados 65 óbitos. Mas mesmo com o declínio, a quantidade de pessoas que perdem a vida no trânsito continua sendo bem preocupante.

Comprovadamente o trânsito tem matado muita gente, não só em Fortaleza, mas em todo o Ceará. Em 2009 e 2010, o Ceará foi o terceiro estado em número de vítimas fatais do trânsito. Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, em 2009 o estado teve 1544 mortes no trânsito e, em 2010, foram 1965.

Entre os maiores motivos das causas de acidentes estão, a alta velocidade e a ingestão de bebida alcoólica. Quando se trata de trânsito, prudência e educação podem realmente salvar vidas.

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter