Perguntas e respostas para acabar com o problema da pele oleosa, livre-se do problema
A temperatura aumenta e o problema fica mais perceptível, a pele fica reluzente e você tem a sensação de estar sempre precisando tomar banho. Para os homens, o problema é ainda pior por conta dos hormônios. O problema piora no calor porque os poros se dilatam mais e o sebo formado acaba se juntando com o suor, deixando a pele sempre com um aspecto desagradável.
Além do aspecto sujo da pele, a oleosidade pode acarretar dermatite, acne e até caspa no caso do couro cabeludo. Para ajudar a controlar o problema, não consuma alimentos embutidos, com muita glicose, pois esses alimentos aumentam o risco de infecção nos poros.
Qualquer hidratante ou creme oleoso, vai necessariamente agravar o problema. Recomenda-se o uso de produtos “oil free”. Já os produtos secativos devem ser usados com cuidado, apenas em casos extremos e o acompanhamento médico é recomendável.
Para tratar de vez o problema, você tem duas opções. O que os médicos mais recomendam é trocar o sabonete comum por um que possua moléculas de substâncias que controlem a oleosidade da pele, aqueles que tem componentes ativos contra a oleosidade excessiva. A segunda opção é usar protetor solar que também tenham propriedade reguladora de oleosidade. Talvez seja uma boa opção, pois além de cuidar do problema, ainda protege a pele dos danos causados pelo sol.
Fotos: Reprodução