Três alunos de Sobral são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Acontece|Educação|Sobral


Sobral
vem ganhando cada vez mais reconhecimento pela educação de qualidade que oferece a seus filhos. Agora, os destaques do município são os três alunos de sua rede pública de ensino que foram premiados na 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2015).

Vanessa Carvalho do Nascimento, que conquistou a medalha de bronze, Francisco Sávio Rodrigues Alves e Davi Rodrigues de Vasconcelos, que receberam menções honrosas no Nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental), venceram a competição que é considerada a mais tradicional olimpíada científica do País. Ao todo, foram premidos 274 estudantes. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica de 2016.

Os três alunos da Princesa do Norte premiados na olimpíada são do Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão. E já tem gente se preparando para as próximas competições! No primeiro Colégio Sobralense de Tempo Integral implantado pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, cerca de 40 alunos compõem a Turma Olímpica contam com uma preparação intensiva para diversos eventos.

“Montamos grupos de estudos, clubes juvenis, oferecemos disciplina eletiva voltadas para as olimpíadas e aulões aos sábados, com banco de questões de olimpíadas regionais, nacionais e internacionais. Os alunos participam de olimpíadas internas para fazermos nossa própria seleção e os professores abraçam a causa, trabalhando à noite, aos finais de semana e até nas férias”, explicou o diretor do colégio, Pedro Grandson.

Sobral 2

Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBM 2015 contou com a participação de mais de 500 mil jovens e professores de quatro mil escolas das redes de ensino pública e privada, e 155 instituições de ensino superior de todo o País. Todos os anos, milhares de estudantes (dos níveis fundamental, médio e superior) participam da olimpíada,, que seleciona alunos para representar o Brasil em competições internacionais de matemática. Valeu, Sobral!

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter