Nayane Rodrigues comemora 15 anos de sucesso com lançamento da coleção Cristal
1 de abril de 2016
Dia da mentira – Dicas para decifrar um mentiroso!
1 de abril de 2016

Três aplicativos bem zen para ajudar você a relaxar


Com a correria do dia a dia, fica difícil reservar alguns momentos para relaxar e prestar atenção em nós mesmas. A boa notícia é que, felizmente, a tecnologia auxilia a resolver alguns desses problemas. O smartphone pode ser um recurso antiestresse na palma da sua mão. Não sabe como? Pois há aplicativos para meditação que simulam proximidade com a natureza, ajudam a treinar yoga e até pegar no sono rapidinho.

Para isso, basta apenas colocar o celular no silencioso e acessar um dos aplicativos para meditação – todos gratuitos – que o No Pátio vai indicar abaixo. Com eles, você pode meditar no ônibus, esperando o avião, na sala de espera do dentista, no cabeleireiro… Basta apenas um clique!

Buddhify

Este app se descreve como “o aplicativo urbano para a vida moderna” e foi considerado pelo tabloide britânico The Sun como o aplicativo do ano. Os usuários costumam elogiar seu design simples e a meditação relaxante guiada, pois você pode personalizá-la de acordo com o local em que estiver. Como funciona? A roda do arco-íris pergunta o que você está fazendo: se está em uma pausa do trabalho, estressado, fora da cama… E em seguida mostra a melhor forma de meditação para o momento. Sucesso, não é mesmo?

Smiling Mind

Criado especificamente para os jovens, o Smilling Mind (“mente sorrindente”, em tradução livre), faz da meditação algo divertido, fácil e acessível. O aplicativo foi desenvolvido por uma equipe de psicólogos que se especializou em terapia para adolescentes, oferecendo programas que atendem diferentes fixas etárias, de crianças de sete a onze anos e até adultos;

Headspace

Comece a prática de meditação com o programa de dez dias que oferece neste app um guia para te deixar mais calmo. As sessões do Headspace apresentam instruções claras e completas para iniciantes, além de vídeos e áudios de meditação para quem pagar uma taxa mensal de baixo custo. Até a atriz Emma Watson já confessou ser fã deste aplicativo.

aplicativos para meditação  1

Então, se você vive de mau humor e não sabe o motivo, a solução pode estar literalmente na palma de suas mãos. O guia de aplicativos para meditação que o No Pátio sugeriu pode ajudar a manter a mente mais calma e positiva, melhorando assim a qualidade do sono, reduzindo stress e relaxando a o pensamento.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *