DIRTY TALK – O poder de falar sacanagem na cama
22 de outubro de 2015
Liebe lança coleção Resort em Fortaleza
23 de outubro de 2015

Fazer com que a criança durma bem, e a noite inteira, para algumas famílias é um processo tranquilo. Em compensação, para outras é uma das tarefas mais difíceis que pais e mães enfrentam, chegando a ser muitas vezes um verdadeiro pesadelo. Seja porque os bebês têm cólicas, seja por que a criança vai para a cama dos pais ou até mesmo pelos vários pedidos de mamadeira no meio da noite, o fato é que no dia seguinte, os pais vão trabalhar acabados, cansados e irritados.

Até mesmo aquelas crianças que costumam dormir bem, algumas vezes deixam os pais malucos com períodos de crise e agitação durante a noite. Estudos indicam que cerca de 40% das crianças têm dificuldades para dormir. Mas, afinal, o que pode ser feito para que a criança durma bem a noite toda? O No Pátio revela agora…  Algumas dicas que podem ajudar a criança a dormir melhor são:

– Incentivar hábitos

As crianças precisam de hábitos para dormir, pois o fato dela dormir sempre no mesmo quarto e na mesma hora faz com que ela se sinta mais segura e pegue no sono mais rapidamente;

– Manter rituais do sono

Cerca de duas horas antes de dormir desligue a TV e acabe com a correria dentro de casa. O ideal é um ambiente calmo e tranquilo. Se a vizinhança for muito barulhenta, talvez seja bom tentar isolar as janelas sonoramente para que haja menos estímulos dentro do quarto. Colocar um rádio ligado com músicas calmas também pode ajudar a relaxar, facilitando o sono;

– Ensinar a criança a adormecer sozinha

Isto é importante porque é possível que a criança acorde durante a noite e vá parar no seu quarto. Uma boa dica para ajudar a criança a dormir melhor é ficar só um pouquinho no quarto, enquanto ela se acalma, e sair quando perceber que ela já está mais relaxada e pegando no sono. Um beijinho de boa noite e um até amanhã, podem ajudar na despedida.

 

dormir melhor 1

Seguir estas dicas diariamente torna este ritual um hábito, e isto ajuda a criança a se acalmar, facilitando o sono. No entanto, se isto não for o suficiente para ajudá-la a dormir melhor os pais podem experimentar recorrer à aromaterapia, colocando duas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro do filho e dando um pouquinho de suco de maracujá antes de dormir. Estes recursos caseiros possuem propriedades sedativas que ajudam a relaxar sendo úteis para facilitar o sono dos pequenos.

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *