Três projetos de indicação são aprovados pela Comissão de Defesa Social

Acontece|Assembleia Legislativa
Na última quarta-feira (15),  foram aprovadas três importantes proposições peça Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa de Fortaleza (AL).  Participaram da reunião os deputados Antônio Granja (PDT), Rachel Marques (PT), Ferreira Aragão (PDT) e Evandro Leitão (PDT).
Uma das proposições aprovadas pela Comissão de Defesa Social da AL foi o projeto que concede isenção de ICM a agentes penitenciários na compra de armas de fogo, além de mais duas proposições. 

A proposição nº 14/2016, de autoria do deputado Capitão Wagner (PR), “altera a redação do artigo 7º da Lei 14.582/09, para aumentar a Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), devida aos servidores em atividades ocupantes dos cargos-funções de agente penitenciário”.

Também proposto por Capitão Wagner, o projeto de indicação nº 31/2016, que “concede isenção de Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) na compra de armas de fogo efetuada por agentes penitenciários e guardas municipais” também foi aprovado.

Já o projeto de indicação nº 44/2016, de autoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), dispõe sobre a notificação compulsória dos casos de violência contra o idoso, a mulher, a criança e o adolescente atendidos nas unidades de saúde do estado do Ceará.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter