Maquiadora brasileira se transforma em basicamente qualquer celebridade!
29 de janeiro de 2020
Programa Mais Nutrição ultrapassa 200 toneladas de alimentos distribuídos
29 de janeiro de 2020

Três receitas de vitaminas saudáveis e fáceis para as crianças!

Quanto mais colorido melhor, certo? E não é diferente quando o assunto é a alimentação das crianças. Por isso, aposte nas frutas, pois elas oferecem os nutrientes necessários para os pequenos crescerem bem e claro, se habituarem ao equilíbrio alimentar.

Para te ajudar nessa missão, logo abaixo, seguem três receitas super saborosas de vitaminas de frutas para a criançada. Desce mais e dá uma olhada nas dicas da equipe do Hype para você!

1.Mamão, maçã e pera

Ingredientes:

1 copo de leite gelado;

½ mamão papaia;

½ maçã com casca;

½ pera com casca;

1 colher de sopa de aveia integral.

Modo de preparo:

Descasque, retire as sementes e corte o mamão em fatias. Lave bem a maçã e a pera, e depois pique em pedaços médios preservando a casca. Adicione as frutas, o leite de soja e a aveia no liquidificador. Bata tudo até a vitamina ficar com uma consistência cremosa.

2.Manga, banana e mel

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural;

1 manga pequena;

1 banana;

1 colher de sopa de aveia integral;

1 colher de chá de mel.

Modo de Preparo:

Descasque e pique as frutas em pedaços médios. Em seguida, bata a manga no liquidificador até ela ficar completamente desfeita, formando uma espécie de purê. Adicione então as rodelas de banana, a granola e o mel. Finalize adicionando o iogurte aos poucos, até obter a textura desejada.

3.Abacate, espinafre e chia

Ingredientes:

1 copo de leite gelado;

½ abacate;

1 banana madura;

20 gramas de folhas de espinafre;

1 colher de chá de sementes de chia;

1 colher de chá de açúcar mascavo.

Modo de Preparo:

Retire a casca do abacate e coloque a polpa no liquidificador. Acrescente então o leite, as folhas de espinafre já lavadas e a banana cortada em rodelas, junto com as sementes de chia e o açúcar mascavo. Bata a vitamina até que ela fique com uma aparência homogênea. Sirva em seguida.

Oferecer uma alimentação saudável para os pequenos nunca foi tão fácil depois de conhecer essas receitas, não é mesmo? O segredo é experimentar novos sabores e não esquecer de chamar a turma para experimentar, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *