Todo mundo tem aquela série favorita, que considera a melhor de todas, da qual poderia falar por horas a fio, e até já fez mentalmente aquela lista com os porquês de esse ser o melhor seriado do mundo, não é verdade? Quem pensa que esse “vício do bem” é puro entretenimento e fica no mundo do fantasia, está completamente enganado.
As séries transcenderam e para provar isso, o No Pátio fez uma lista que mostra que até empreendedores podem se beneficiar delas. Para quem não acredita, basta conferir nossas dicas de séries que todo empreendedor deveria ver e perceber que elas são uma ótima forma de aproveitar o momento de lazer para também aprender um pouco. Veja:
House of Cards
A saga de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo é a trama de “House of Cards“. A série já ganhou vários prêmios. No elenco, Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara.
Apesar de mostrar uma ambição excessiva pelo poder, essa produção ocupa o topo de nossa lista de séries que todo empreendedor deveria ver por mostrar a importância de articulações, parcerias, network, estratégia, o jogo de poder e influência em alto nível, além de demonstrar a importância de dominar técnicas avançadas de negociação.
Mad Men
A série se passa na década de 1960 e retrata o dia a dia de uma agência de publicidade. A vida pessoal e profissional de Don Draper acompanha as mudanças no mercado e na vida dos americanos no período.
É legal para ver como as marcas conversam com os consumidores, como são criadas campanhas de marketing, como conquistar clientes, a importância de relacionamentos e a politicagem que existe no mundo dos negócios. Don Draper com suas frases polêmicas, sem dúvida, são inspiradoras – “Você não é artista. Você resolve problemas.”
O Negócio
“Você não pode usar hoje as práticas de ontem, se quiser estar no mercado amanhã”, diz uma das protagonistas no primeiro episódio. Sim, é preciso inovar sempre, qualquer que seja sua área. Até a profissão mais antiga do mundo tinha potencial de receber uma chacoalhada.
Por isso que, em “O Negócio”, três jovens prostitutas de luxo resolveram revolucionar o mercado em que atuam, aplicando conceitos de gestão e técnicas de marketing. Essa série sensacional mostra a força da mulher empreendedora (independente de qualquer controvérsia sobre prostituição) e passa aprendizados pelas decisões estratégicas que as diferenciam de qualquer concorrente.
Intrigas, mistérios, truques e empreendedorismo. Viu como o mercado de séries está repleto de exemplos que podem inspirar gestores? E cada vez mais as lições dessas superproduções são sobre negócios. Portanto, se aconchegue no sofá e bom proveito com nossas dicas de séries que todo empreendedor deveria ver.
Ah, e se você tiver alguma série que envolve empreendedorismo e gestão para indicar, não seja egoísta: Comparti-lhe com a gente.
Fotos: Reprodução.