Tributo a Leonard Cohen com Oscar Arruda

Agenda Cultural|Cultura

Um dos principais nome da atual música cearense, Oscar Arruda apresenta o show “Bird on the Wire”, Oscar Arruda em uma apresentação inédita em homenagem a um grande nome da música universal: o cantor e compositor canadense Leonard Cohen. Nessa quarta-feira (15), o artista de destaque no cenário musical cearense apresenta, no Teatro Dragão do Mar, às 20h, o show “Bird on the Wire”, ao lado de outros representantes do primeiro time da cena de Fortaleza.

No espetáculo, o público terá a oportunidade de apreciar a recriação de canções de varias fases da obra de Leonard Cohen: dos anos 60 à década de 80, chegando a composições mais recentes do autor de “Dance me till the end of love”. Apoiado pelo projeto Ceará Jazz Series, o show terá um repertório que vem em grande parte dos três primeiros discos de Leonard Cohen, citados por Oscar. “São seis a oito músicas dessa primeira fase, que é mais caracterizada pela presença muito forte do violão dele, pelos arranjos bem suaves, sem bateria. Digamos que é a fase mais folk dele, das canções mais extensas… Final dos anos 60 até o comecinho dos anos 70”.

“Como um grande fã da obra do Leonard Cohen, desde os 17 anos, ou seja, há uns 25 anos, esse show surgiu como a consequência de um antigo desejo”, aponta Oscar Arruda, artista que, além de desenvolver um trabalho autoral, colabora com vários nomes da nova cena musical cearense, tendo a ousadia estética e a pesquisa de timbres, texturas e ambiências sonoras como diferenciais de seu trabalho.

A atmosfera cool, noir, a um tempo sutil e intensa, simples e complexa, musical e poética, abstrata e metafórica mas também realista e direta nos matizes de Mr. Cohen será reconstruída no palco do Teatro do Dragão por Oscar Arruda (voz, guitarra e violão), Ayrton Bob Pessoa (teclado, hammond, sintetizador e efeitos), Claudio Miranda (contrabaixo), Marcelo Holanda (bateria) e Natasha Farias e Rafaela Miller nos vocais.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter