Tributo a Rodrigo Gondim no TJA

Agenda Cultural|Cultura

Um grande show com mais de 20 músicos para relembrar  a vida e a obra de um guitarrista e compositor cearense que se despediu há 10 anos. Assim é o espetáculo “Tributo a Rodrigo Gondim”, que acontece na próxima quinta-feira, 19/4, às 20h, no palco principal do Theatro José de Alencar. O evento é um convite para celebrar a trajetória do jovem artista que se despediu precocemente, após conquistar aplausos para seu trabalho  de jazz e como integrante do grupo O Sonso, ao lado do hoje aclamado compositor da nova geração cearense Daniel Groove.

A apresentação reunirá grandes nomes da música do Ceará: Adriano Azevedo, André Benedecti, Arthur Cavalcanti, Bob Mesquita, Cláudio Arroz, Heriberto Porto, Hermano Faltz, Iury Batista, Jeová Pinheiro, Lucas Marden, Luis Hermano Bezerra, Luis Miguel Caldas, Marcelo Holanda, Marcos Maia, Pericles Gomes, Ricardo Abreu, Rômulo Santiago, Stênio Gonçalves, Thiago Fechine, Thiago Rocha.

Sobre o artista
Rodrigo Gondim estudou Música na Universidade Estadual do Ceará (Uece), conquistando um sem-número de amigos, tanto entre os colegas quanto em meio aos professores. Estes logo tiveram sua atenção chamada pelo talento, pela organização, pela disciplina e pela musicalidade do jovem guitarrista, que também passara pela banda de heavy metal Dreamatory e pelo grupo Double Blues, com quem viria a tocar no Festival Jazz & Blue

s em Guaramiranga, ao lado de amigos como o baterista Marcelo Holanda e o guitarrista Felipe Cazaux. Com ele também integraria, juntamente com o professor, violonista e guitarrista Marcos Maia e com o baixista Tiago Fechine, o grupo Jazzen, tocando na noite de Fortaleza.Como integrante do O Sonso, Rodrigo Gondim, ao lado de sua esposa, a tecladista Julianne Frenkiel, e de amigos como o citado Daniel Groove e Daniel ajudante, tocou para grandes plateias, em festivais como o Ceará Music e em espaços como o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e recebeu muitos elogios pelo clipe da música “E assim ficou”, o hit da banda, exibido frequentemente em emissoras de TV do Ceará.

Em paralelo ao universo mais rock/pop (assim, nesta ordem) da banda, Rodrigo se tornou um grande instrumentista de jazz, colocando em prática a liberdade musical que aprendera escutando os grandes nomes da música afroamericana, como o guitarrista Kurt Rosewinkel, e tocando com os mestres do instrumental cearense.

 

Fotos: Reprodução/Fonte:Secult

Inscreva-se na nossa newsletter