Algumas simples mudanças no cardápio podem fazer a diferença na balança
Essa é para quem não gosta de seguir dietas rígidas e está mais preocupado com a qualidade de vida e a saúde. Trocar alguns alimentos por opções mais saudáveis ajudam a manter a saúde em dia e também a perder peso. Não é preciso tirar nada da sua dieta, basta escolher a versão mais light do alimento.
Pão
O pão francês pode ser trocado pelo pão integral, que ajuda a proteger as artérias. As fibras tão importantes para o bom funcionamento do organismo vêm em boa dose no pão integral. O principal benefício das fibras é manter o intestino funcionando adequadamente, mas elas diminuem a produção de colesterol.
Leite
É do leite que vem o cálcio, tão importante para os ossos. A versão desnatada tem a mesma quantidade de cálcio que a integral, mas tem uma quantidade menor de ácidos graxos saturados. Esse tipo de gordura em excesso aumenta o nível de LDL, a parte ruim do colesterol, pois reduz o número de receptores que captam o LDL nas células.
Salgadinhos
Os salgadinhos são ótimos para um lanche no meio do dia, mas a opção não tem nada de saudável. Esse tipo de alimento é rico em gordura trans, que aumenta o colesterol ruim e diminui o bom. A melhor opção para fugir dos salgadinhos é optar por castanhas ou nozes, que faz o trabalho oposto da gordura trans.
Pizza
Essa pode não agradar muito aos amantes da pizza, mas é uma ótima opção para continuar consumindo-a sem expor o organismo à má alimentação. Substitua as pizzas mais gordurosas, como a de mussarela pela versão com vegetais. Abrir mão das várias camadas de queijo é limitar a gordura saturada da refeição. De novo, o risco para o organismo é o aumento do colesterol. Fibras e antioxidantes vêm de bônus na versão vegetariana.
O importante é viver bem e não deixar de comer aquilo que você gosta. Todos os alimentos possuem versões mais magras e o consumo responsável dos alimentos é que faz toda a diferença na saúde e na balança.
Fotos: Reprodução