Para reconhecer a relevância da arte e o seu poder transformador, especialmente em períodos tão difíceis como o da pandemia, nesta terça-feira (12), às 19h, o Teatro São José será palco da entrega do troféu Haroldo Serra. A cerimônia celebra a cultura produzida em Fortaleza e faz parte da programação de aniversário de 296 anos da nossa terra do sol.
Realizado pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o evento homenageia as 13 linguagens artísticas que têm assento no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (CMPC). São elas: artes visuais, fotografia, audiovisual, cultura tradicional popular, teatro, dança, circo, literatura, música, humor, moda, mídia digital, artesanato. Os conselheiros de cada uma das linguagens indicaram um artista para representar a categoria.
Sobre o troféu Haroldo Serra
Haroldo Serra, que dá nome ao troféu, teve uma vida e uma família dedicadas à arte, à cultura e ao teatro. Ator, diretor, dramaturgo e teatrólogo, ele é uma das grandes referências do teatro cearense. Haroldo foi o fundador do Grupo Comédia Cearense, em 1957, um dos mais tradicionais da Cidade, e considerado um dos grupos mais antigos do País. Haroldo trabalhou ativamente até próximo a sua partida, em 2019.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor