Foram meses e meses de especulação após o desaparecimento de Kate Middleton da vida pública da família Real britânica. Tudo o que se sabia era que, em janeiro, ela havia se submetido a uma cirurgia abdominal e, desde então, a princesa sumiu. Mil teorias surgiram sobre o motivo dela não ser mais vista nos eventos reais, mas no último final de semana enfim a verdade foi revelada: ela está doente. Para quem perdeu os detalhes desta história, a seguir a gente conta tudo sobre o câncer de Kate Middleton.
Na última sexta-feira (22), a própria Kate Middleton postou um vídeo nas redes sociais oficiais do Palácio de Kensington explicando ao público o real motivo de seu desaparecimento das suas obrigações sociais. Na gravação, ela revelou que passou os últimos meses se tratando de um câncer descoberto após a cirurgia realizada no começo do ano.
Como foi o diagnóstico do câncer de Kate Middleton
De acordo com a princesa, o procedimento ao qual ela se submeteu em janeiro ainda não contava que o tumor que ela tinha no abdômen fosse maligno. Porém, após exames realizados no material que foi coletado, ficou confirmado que sim, tratava-se de um câncer. Contudo, nem a princesa de Gales e nem os perfis oficiais da família Real especificaram que tipo de câncer Kate tinha. Apenas o porta-voz do Palácio divulgou que nenhuma informação médica particular sobre a situação seria revelada.
No vídeo, Kate também comentou que se submeteu a uma série quimioterápica preventiva, recomendada pelos médicos. Isso porque o câncer de Kate Middleton foi diagnosticado ainda em seus estágios bem iniciais, então o tratamento foi realizado a fim de evitar que ele voltasse ou se espalhasse.
Kate agradeceu à equipe médica que tem cuidado dela no London Clinic, uma instituição privada de saúde do Reino Unido. Segundo a princesa, ela vem sendo cuidada por uma equipe fantástica. Kate agradeceu também o apoio do público e pediu que eles respeitassem a privacidade dela e de sua família neste momento.
Rei Charles também enfrenta câncer
A situação não anda fácil para a família Real como um todo. Principalmente para o Príncipe William. Isso porque, além de lidar com o câncer de Kate Middleton, quem também está lutando contra a doença é o seu pai, o Rei Charles. Também não se sabe exatamente qual câncer o atual monarca do Reino Unido está enfrentando. O Palácio Real anunciou apenas que ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir um aumento da próstata e que está se tratando contra a doença.
Muita saúde para a família Real!
Fotos e vídeos: Reprodução