Monique,Surfistinha ou Joana: quem vai ganhar A Fazenda?
11 de outubro de 2011
Você namoraria o ex da sua amiga?
11 de outubro de 2011

Nove entre dez mulheres já pensaram  um mudar alguma coisa no corpo ou no rosto! O botox está entre as possibilidades que as mulhereda leva em conta. O que muitas delas ainda não sabem, mesmo depois de aplicar a toxina, é como de fato o botox atua e quais os efeitos indesejados ele pode causar. O No Pátio deixa você por dentro da ação da toxina botolinica!

Com o passar dos anos, é inevitável não cogitar a ideia de dar um “jeitinho” nas marcas de expressão que teima em aparecer! O fato é que muitas mulheres ainda tem medo de sair do consultório médico com o rosto inchado e uma aparência para lá de artificial.

O toxina botulinica, o tão famoso botox, pode ser definido como um paralisante muscular. O estímulo elétrico, que é responsável por contrair os músculos, parte do cérebro, vai para a medula espinhal e passa pelos nervos até o ramo mais fino. O meio de informação entre o nervo e o músculo é feito por meio da liberação da acetilcolina, uma substância liberada pelo nervo.

Por ter essa ação paralisante, o botox é super indicado para atenuar os efeitos as marcas de expressão e as rugas que aparecem no rosto. Essas marqueinhas de expressão aparecem quando contraímos demais os músculos da face. Geralmente, a testa, a região das sobrancelhas e ao redor dos olhos – nos famosos pés de galinha – são áreas que mais sofrem. Mas, é sempre bom ter em mente que tudo na vida tem um limite e no uso do botox não poderia ser diferente. Quando a quantidade de toxina é alta ocorre a chamada dose tóxica.

Esse bloqueio dos estímulos elétricos é transitório e em média tem duração de seis meses. Depois disso, a ação da musculatura facial volta gradativamente e, claro, as ruguinhas começam a aparecer outra vez! Mas, cuidado para não exagerar na frequencia e aplicar a toxina botulinica mais do que a musculatura pode suportar. Todo músculo que não é usado atrofia, então os músculos da face podem sim sofrer com essa ação.

A celebridas, claro, sempre em busca da beleza e da eterna juventude foram as primeiras a entrar na onde do botox e vira e mexe tem uma que aparece linda e 10 anos mais nova! A top Cindy Crawford, hoje com 45 anos, já disse a imprensa que recorre as aplicações de toxina botulinica desde os 29 anos – isso mesmo – e que o a pela só tem essa aparência de pêssego graças ao botox!

Cindy Crawford

Outro exemplo de aplicação bem sucedida é a da queridinha dos cinemas, Jennifer Aniston. Sempre cuidadosa, a ex integrante de Friends coloca doses pequenas e fica, assim, cada vez mais jovem e bonita! Mesmo com uma expressão super natual e leve, a atriz declarou recentemente que não pretende aderir ao método outra vez.

Jennifer Aniston

Ao contrário de Cid Crawford, a estilista italiana, Donatella Versace desconhece limites e tornou-se o símbolo das aplicações mal feitas de botox! Atualmente, Donatella, com 56 anos, tem o rosto completamente mudado e o ainda ficou com uma aparência bem mais velha. Exemplo do que nunca deve ser feito!

Donatella Versace

O ideal é sempre procurar um médico dermatologista e ter bom senso na hora de aplicar o produto. Se injetado em uma quantidade adequada, o resultado pode sim ficar super natural e a mulher bastante satisfeita. Afinal, sair do consultório livre das marquinhas de expressão e sem nenhuma ruga são motivos para comemorar mesmo! Ah! Sabe aquele aspecto cansado que a correria do dia a dia, muitas vezes, deixa no seu rosto? Ele também pode ser mandado para bem longe!

Vale lembrar que o botox não é aplicado nas maças do rosto, isso para evitar aquele resultado hiper exagerado que muitas mulheres aderam. Então, nada de rosto com aparência inchada ou artificial. Na realidade do botox, o menos também é mais.

 

 Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *