Verão 2013: esse é um dos assuntos mais falados nos últimos tempos. Então, para ficar linda na estação mais vibrante do ano, nada melhor que estar por dentro das tendências de moda, novidades no mundo dos cosméticos e, claro, cuidados com a pele. Para quem quer chegar na praia já com aquele bronze e arrancar suspiro dos rapazes, nada melhor que investir em sessões de bronzeamento a lazer como uma excelente opção para ficar com a pele douradinha na medida certa.
Mas, não confunda bronzeamento a jato com bronzeamento artificial. O segundo método expõe sua pele a raios ultravioletas, o que não acontece no primeiro. O bronzeamento a jato consiste na aplicação de uma loção autobronzeadora – que deve ser aplicada no corpo todo – que conta com a presença de um composto chamado Dihidroxiacetona, responsável pelo escurecimento das camadas externas da pele. O diferencial desse método é que ele não agride a sua saúde nem danifica a sua pele.
Ah! Não podemos esquecer que o bronzeamento a jato deixa o corpo com uma cor linda e uniforme, o que é mais importante. Nada de manchas ou partes mais bronzeadas que outras. Você pode escolher a intensidade da nova cor da pele: um simples toque de cor para dar aquele ar de saúde – que é sempre muito bem vindo – ou um bronzeado mais intenso – que chega ao resultado esperado por volta de oito sessões depois.
Sabe de onde veio a ideia de criar um método de bronzeamento como esse? Das pinturas de carro! Isso mesmo! O cosmético autobronzeador é inserido em uma pistola – como as que jorram tintas nos carros – e jogado diretamente no corpo com todo o cuidado de deixar as partes mais escondidas sempre bem bronzeadas. O bom dessa técnica é justamente a obtenção de um bronzeado uniforme.
Durante a sessão, você coloca um biquíni – ou se preferir pode ficar totalmente sem roupas – deixa os braços bem abertos, afasta as pernas e espera a sessão começar! Ah! Tome cuidado com cabelos e unhas. As madeixas devem estar bem presas e se você quiser colocar uma touca, melhor ainda. Já em relação as unhas, o melhor mesmo é pintar com esmaltes bem escuros para que não fiquem manchadas depois.
Depois da sessão – e de muita ansiedade – você deve esperar um pouco até poder molhar o corpo. Em média, esse tempo gira em torno de oito horas. Mas, não pense que depois das sessões o cuidado com a pele termina. Muito pelo contrário! Após passar pelo processo de bronzeamento a jato você deve hidratar muito bem a pele com cremes específicos para hidratação profunda, não usar buchas durante os banhos – para não machucar a pele, que pode estar um pouco sensível – e evitar os banhos quentes demais.
Ah! Os valores de cada sessão podem variar muito de acordo com a cidade. Em média, os preços ficam na faixa de 50,00 a 100,00 reais. Lembrando que o número de sessões é que determina o resultado final da tonalidade de sua pele. Para um ar de saúde, uma sessão basta. Para um tom bronzeado leve – morena cor de jambo – três sessões são perfeitas. Mas, se você quer ficar bem bronzeadinha mesmo, oito sessões deixam o resultado perfeito!
Com o bronzeamento a jato você pode chegar na praia e já atrair todos os olhares com o corpo perfeito e da cor do pecado. Então, aproveite o verão 2013!
Fotos: Reprodução