5 dicas científicas para acertar nas compras de Natal!
16 de dezembro de 2019
13° Salário – Dicas para usar muito bem o seu dinheiro!
16 de dezembro de 2019

TV Assembleia conquista prêmio MPCE de Jornalismo

Mais um reconhecimento super merecido para a TV Assembleia! Com a série de reportagens “Desafios para um envelhecimento Cidadão”, a equipe de reportagem da TV Assembleia conquistou o terceiro lugar da primeira edição do prêmio MPCE de Jornalismo, na categoria Telejornalismo. O anúncio da premiação foi feito em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Estado, na última quinta-feira (12).

No total, concorreram 60 trabalhos nas categorias. As matérias da série da TV Assembleia foram produzidas pela chefe de redação, Suely Frota, com reportagem e edição da jornalista Cibele Couto. As imagens são de Reginaldo Silva, com artes e drone de Daniel Cardoso, com a equipe sendo composta ainda pelo motorista Félix Magalhães.

Suely Frota considera a premiação como mais um motivo de alegria, pelo reconhecimento da qualidade dos produtos veiculados pela TV Assembleia. “Isso demonstra que, mesmo com as nossas limitações de uma emissora de pequena estrutura, possuímos um pessoal de muita qualidade e estamos no nível de qualidade dos grandes canais de televisão comerciais”, afirma.

Suely recorda que a equipe de reportagem também foi a vencedora do 7º Prêmio Nacional da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), na categoria Asas do Bem e Responsabilidade Social, disputando com as principais empresas de comunicação do País. No mês passado, a TV Assembleia foi uma das finalistas da 5ª edição do prêmio Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Crosp).

Cibele Couto afirma que é sempre muito bom ter o reconhecimento do trabalho. “Além de nos valorizar profissionalmente, mostra que a TV Assembleia tem um trabalho de qualidade, com condições de concorrer com veículos locais e nacionais”, enfatiza.

A repórter salienta ainda que a equipe é muito comprometida e dedicada às reportagens especiais. “A gente se preocupa com os detalhes, em emocionar quem está assistindo, mas sempre com conteúdo, variedade de personagens e fontes, investigação jornalística e imagens e textos com sensibilidade”, pontua.

TRABALHO PREMIADO

A reportagem, conforme salienta Suely, foi inspirada no projeto Caminho para um Envelhecimento Cidadão no Ceará, lançado pelo Ministério Público Estadual em junho do ano passado, idealizado pelo promotor de Justiça Hugo Porto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Acidente de Trabalho, Defesa da Cidadania, do Idoso e Pessoas com Deficiência e da Saúde Pública e Cidadania.

“Com esse trabalho, houve a expansão, desde o ano passado, de 76  para  148 cidades contando com conselhos municipais de idosos. Além disso, o município de Iracema obteve o segundo lugar no Selo Nacional pelas Políticas  de Apoio aos Idosos. Isso foi possível graças à integração do Ministério Público, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Governo do Estado”, destaca Suely.

As reportagens mostram que a população está envelhecendo em todo o mundo, o que demanda a adoção de políticas voltadas ao idoso. A população cearense possui 1,2 milhão de pessoas com mais de 60 anos, o que equivale a 13,7% do total de habitantes do Estado.

Para mostrar o que vem sendo realizado em atendimento às demandas próprias da terceira idade, a reportagem da TV Assembleia percorreu os municípios de Russas e Iracema, mostrando os programas e ações desenvolvidas para a terceira idade, como construção de sedes para os Conselhos Municipais do Idoso e de Assistência Social, além de atividades como aulas de dança e de música.

As duas reportagens podem ser assistidas por meio dos links VT1 https://www.youtube.com/watch?v=NmzNAnyCRoAe VT2 https://www.youtube.com/watch?v=cCQtggQ96Us.

Aproveitamos para parabenizar a toda a equipe da TV Assembleia pelo trabalho e dedicação, que tem rendido bons frutos!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *