UFC oferta vagas de professor substituto em Sobral e Fortaleza

Acontece|Fortaleza|oportunidades|Sobral

Ser professor universitário pode ser um dos caminhos trilhados para quem busca uma vida financeira estável e fazendo aquilo que mais se gosta: transmitir conhecimento! Para os concurseiros que almejam alcançar este objetivo, a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta duas vagas de professor universitário substituto para os campi de Sobral e Fortaleza.

As oportunidades são para o Departamento de Letras Libras e Estudos Surdos, do Centro de Humanidades, em Fortaleza, e outra ao Curso de Medicina, em Sobral. As inscrições para o certame começam hoje e seguem até o dia 12 de agosto nas respectivas unidades.

No Centro de Humanidades, a vaga é para o setor de estudo “Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino da Língua Brasileira e Sinais e Suas Literaturas”, com regime de trabalho de 40 horas semanais. O salário é de R$3.799,70, e o requisito é possuir título de mestre. Confira o Edital nº 178/2016.

Já para o campus da UFC em Sobral, a vaga de professor universitário é para o setor de estudo “Neurologia / Internato”. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, com salário de R$2.018,77 para candidatos graduados em Medicina. Confira o Edital nº 177/2016.

professor universitário 2

Lembrando que professores universitários substitutos só podem ser contratados temporariamente. Após dois anos de atividade é preciso que deixem a universidade, pois o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, prevê a necessidade dessa contratação, quando estabelece em lei “casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.

Ser professor concursado de uma universidade federal pode ser muito bom para quem busca estabilidade financeira, mas isso não é tudo. É preciso também gostar de pesquisa e da área acadêmica como um todo. Para aqueles que sonham com a carreira de professor universitário, têm boa titulação, e há tempos vêm se preparando essa oportunidade aparece em boa hora.

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter