A oportunidade de qualquer pessoa ter seu curta-metragem exibido em um dos maiores festivais de cinema do Brasil está na mostra Cada Gota Conta, com inscrições prorrogadas até a próxima quarta-feira, 25 de julho. Realizada em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do Estado do Ceará, a mostra é parte da programação do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 4 a 11 de agosto em Fortaleza.
Totalmente voltada para filmes captados em aparelhos celulares, a mostra tem como tema “Preservação dos recursos hídricos: cada gota conta”. Tem apenas uma categoria que abrange todos os gêneros, podendo ser ficção, documentário, reportagem ou animação. Com duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos, as obras devem ser inéditas e de classificação etária livre. O regulamento e a ficha de inscrição para as últimas vagas estão disponíveis no www.cineceara.com. A inscrição é gratuita e aberta a realizadores cearense ou residentes no Ceará há mais de dois anos, que podem inscrever trabalhos individualmente ou em equipe.
A curadoria da mostra selecionará cinco trabalhos, que serão exibidos do segundo ao penúltimo dia do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto. O melhor curta-metragem eleito pelo júri será reexibido na Cerimônia de Encerramento do festival e receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. A comissão julgadora será formada por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza.
O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimento a Enel.
Fotos: Reprodução / fonte: assessoria