Com o anúncio dos os vencedores de sua Mostra Competitiva de Música, foi finalizada mais um Festival de Inverno da Serra da Meruoca. Em sua 12ª edição, o evento é o único inspirado nos clássicos festivais de MPB da década de 1960, com gênero competitivo e em atividade contínua no estado do Ceará e com maior número de edições, é um recorte da produção musical brasileira.
Desde quinta-feira, 15 de junho, o festival apresentou sua tradicional mostra competitiva de música, reunindo grande público no Estádio Municipal para acompanhar e conhecer os trabalhos de músicos, compositores e intérpretes cearenses e de outros estados do Brasil. “Superando todas as dificuldades, contamos com a valiosa colaboração dos produtores locais e assim conseguimos superar as expectativas”, declara Arnóbio Santiago, produtor executivo do festival.
Em 3 dias de evento, os palcos do festival receberam além das apresentações dos concorrentes, shows de artistas nacionais – Byafra e Guilherme Arantes, de atrações cearenses, como, Dona Leda, Dona Zefinha, Lágrimas da PS, Trovador Eletrônico, Júnior e Banda, e grupo Última Hora. Confira a lista de vencedores abaixo:
1º – Dá-me a Ti – Edu Asaf (Sobral-CE)
2º – Casa dos Viajantes – Zebeto Corrêa (Belo Horizonte – MG)
3º – Prece – Eudes Fraga (Pedra Branca – CE)
Música de aclamação popular – Forró do Luiz – Cumpade Barbosa
Melhor intérprete: Lúcio Ricardo (Pedra Branca–CE)
O Festival de Inverno da Serra da Meruoca é referência no calendário de eventos do gênero e movimenta a cadeia produtiva da região fomentando também o turismo local. “É uma felicidade imensa voltar a fazer esse festival, concluir uma produção deste porte, ver que a cidade mesmo pequena se esforça pra fazer o festival que faz parte do calendário nacional. É muito bom fazer parte desse momento com a prefeitura de Meruoca, com a Solar e demais parceiros envolvidos”, declara o coordenador da mostra competitiva de música, Pingo de Fortaleza.
Fotos: Reprodução