Um xadrez só seu

Moda|Tendências

Atravessando décadas e estilos, o xadrez realmente é uma estampa que se firmou no universo da moda. Indo e vindo a cada estação, é uma das estampas mais democráticas e fáceis de agradar por conta de sua variedade de padrões e de cores. Originário do tartan escocês, vou difundido pela rainha Victoria e, posteriormente, imortalizado por Coco Chanel.

img_xadrez02

Aparecendo tanto nas passarelas quanto nas subculturas urbanas, o xadrez – principalmente o de fundo vermelho com listras pretas – é bastante associado ao underground, já que foi amplamente usado pelos integrantes de tribos urbanas como o grunge e o punk. Mas também pode ser ligado ao estilo clássico, como acontece principalmente com o xadrez pied-de-poule e pied-de-coq (a diferença entre estes dois fica por conta do tamanho).

img_xadrez03

E o que mais facilita esse uso da estampa pelos mais diversos público é essa variedade: tem o xadrez com pegado mais lenhador, tem o pied-de-poule, tem o xadrez clássico da Burberry, tem a padronagem da Louis Vuitton, tem com mais linhas, com menos linhas, os coloridos, os neutros. É uma variedade sem fim de cores e tamanhos, basta você escolher o seu.

img_xadrez04

E as aplicações nos looks são tão variadas quanto os modelos de xadrez. Para as mais ousadas, dá para investir em um look de conjuntinho ou misturando o xadrez com outra estampa, que tal? Se não, pode ser usado em calças, saias, tênis, lenços, bolsas, casacos, camisetas e camisas (que podem ser usadas por cima de uma blusinha, por baixo de uma jaqueta ou até amarradas à cintura, o que fica um charme). E o investimento em peças com xadrez também vale para os homens!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter