Nesta quinta-feira (22) a Escola de Arte e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho encerra as atividades de 2011 do “Patrimônio Para Todos” exibindo os resultados das pesquisas e das oficinas realizadas pelos seus monitores e facilitadores.
A exposição reunirá as caixas de memórias entregues aos monitores no início do programa. Nelas, estarão objetos pessoais que os participantes julgaram importante preservar. “São sapatos de bebês, fotos dos avós, presente do primeiro namorado, ou seja, são objetos que de alguma forma produzam uma identificação com outras pessoas e com o ambiente em que vivem”, diz Francineide Chaves, coordenadora pedagógica da Escola de Arte e Ofícios.
As histórias dos monitores serão contadas através de vídeos produzidos nas oficinas e de fotografias retiradas pelos próprios participantes, aproximando o visitante de memórias antes contadas apenas para os amigos e familiares dos protagonistas.
Sobre o Projeto Patrimônio Para Todos
O projeto envolveu 26 monitores/facilitadores, selecionados por meio de edital de seleção pública e posterior capacitação. Ao todo foram realizadas 26 oficinas, atingindo diretamente 520 jovens de Fortaleza e Aquiraz para a importância da preservação do patrimônio cultural.
Serviço
Exposição de Resultados Projeto Patrimônio Para Todos
Data: 22/12 às 18h.
Local: Av. Francisco Sá, 1801 – Jacarecanga.
Telefone: (85) 3238-1244.
Foto: Francisco Flor