Faça Você Mesmo – 6 bolsas incríveis para fazer em casa!
31 de março de 2020
Cursos de moda online – 5 opções para fazer em casa
31 de março de 2020

Unhas quebradiças? 5 formas de resolver o problema em casa

Unhas compridas são um charme! Porém, tem gente que passa dias esperando que elas cresçam e as danadas sempre quebram antes de alcançar o tamanho desejado. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis e assim possam crescer mais fortes. Vem conferir com o Pátio Hype como resolver o problema das unhas quebradiças em cinco formas fáceis e super simples!

1 – Evite usar acetona

Apesar de ajudar, e muito, na hora de tirar o esmalte, a acetona é prejudicial para a saúde das unhas, já que possui componentes agressivos que causam ressecamento. Isso aumenta as chances de quebra e enfraquecimento. Prefira usar os removedores, eles são tão eficazes quanto a acetona e não acabam por tornar as unhas quebradiças.

2 – Lixas sempre

As lixas são indispensáveis para dar acabamento aos cantos das unhas, evitando assim que você engate a unha em algum tecido e ela acabe quebrando. A lixa também deve ser utilizada para acabar com os pedacinhos de unha quebrada. O ideal é lixar as unhas pelo menos uma vez por semana.

3 – Deixe as unhas quebradiças respirarem

As unhas precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra. Para evitar problemas como enfraquecimento e as temidas manchinhas brancas, retire o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente.

4 – Aposte em fortalecedores

Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. As bases evitam que as substâncias danosas dos esmaltes sejam absorvidas pelas unhas e possuem componentes como carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino em sua fórmula, que auxiliam no fortalecimento.

5 – Tratamento com óleo de oliva

Para esse truque, você vai precisar apenas de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade. Viu como é fácil e simples acabar de vez com o problema de unhas quebradiças?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *