Teclado natural tem textura de musgo
24 de outubro de 2012
Ashton Kutcher é o ator mais bem pago da TV nos EUA, segundo revista ‘Forbes’
25 de outubro de 2012

A partir desta sexta-feira (26), até o dia 20 de Janeiro de 2013, o Espaço Cultural Unifor Anexo, no campus da Universidade de Fortaleza, recebe a mostra ‘O Egito Sob o Olhar de Napoleão’, com curadoria do arqueólogo Vagner Carvalheiro Porto.

Ao todo, são 35 peças a serem exibidas, sendo que 21 fazem parte de Description de l’Egypte, coleção publicada em Paris entre 1809 e 1822, que descreve a expedição científica e militar liderada pelo general Napoleão Bonaparte àquele país. A obra é reconhecida como o mais importante estudo erudito europeu do Egito antigo e moderno. Os livros acompanham 14 reproduções fotográficas das matrizes em cobre pertencentes ao Museu do Louvre, em Paris.

A exposição é organizada em cinco seções: Cartografia, Religião, Arquitetura, Egito Moderno e História Natural, com gravuras e alguns com mais de um metro de altura, abertos em página fixa, dentro de uma vitrine. A mostra traz também um cronograma dos principais eventos da campanha napoleônica no Egito, além de 14 telas com imagens dos livros que podem ser manuseadas pelos visitantes.

A mostra promovida pelo Itaú Cultural já foi exibida no espaço expositivo do instituto e, mais recentemente, no Museu Nacional, em Brasília.

Serviço:

Exposição: “O Egito Sob o Olhar de Napoleão”
Abertura: Quinta-feira, 25 de Outubro, às 19h – Coquetel Especial para convidados.
Visitação: de 26 de Outubro de 2012 a 20 de Janeiro de 2013.
Aberta ao público: de terça a sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas, no Espaço Cultural Unifor Anexo.
Local: Av. Washington Soares, 1321 – Bairro Edson Queiroz.
Agendamento: Visitas guiadas para grupos de visitantes: (85) 3477-3319

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *