Prefeitura de Fortaleza promove “Encontro com o Escritor” com Airton de Farias
28 de outubro de 2015
Trabalhar de casa deixa as pessoas mais felizes
28 de outubro de 2015

Quem gosta de conforto sabe: nada melhor do que belas alpargatas nos pés para o dia ficar melhor! Aquela sensação de “estou de tênis, mas não estou” é inigualável, pois você tem todo o conforto do tênis e ao mesmo tempo a praticidade de uma sapatilha. É como se fosse o mix dos dois em sensações. hahaha! E se você ficou a fim de investir nesse calçado fofo, que tal se inspirar nos looks bafônicos que a equipe do portal No Pátio separou pra vocês?

Na verdade, o que nós chamamos de Alpargatas são definidas mesmo como espadrilhas sem salto. O nome Alpargatas vem da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. É muito comum fazermos isso com outras marcas – chamá-las pelo nome da marca e não pelo nome do produto, como “Gilette” (lâmina de barbear), “chiclettes” (goma de mascar), “bom bril” (palha de aço), entre outros. Isso, no português, é uma figura de linguagem, e se chama metonímia, trocar o nome do produto pelo da marca. Agora você já sabe!

As espadrilhas surgiram no século 14, na região mediterrânea da Catalunha e levam esse nome por causa do tipo de vegetal usado na confecção do solado. A primeira vez em que o calçado foi visto em desfiles foi no de Yves Saint Laurent no ano de 1960. Com o tempo, o design foi mudando e o que era visto em salto foi perdendo o mesmo. E atualmente, as espadrilhas/alpargatas podem aparecer tanto com solado natural quanto de palha ou borracha e com ou sem salto.

Hoje em dia encontramos milhares de marcas que apostam no modelo e cada dia o reinventam, sejam nas cores ou nas estampas, com ou sem aplicações, spikes, com renda, de couro, metalizadas, cruas, super coloridas… Tem de tudo! Elas ficam perfeitas com shortinhos, saias e vestidos. Se você for usar com calça, a dica é dobrar a barra para ficar mais moderno e deixar o sapato à mostra. O sapato é maravilhosamente versátil, e o público masculino também pode apostar. Se joguem!

COM VESTIDO

2_looks_alpargatas

COM SAIA

5_looks_alpargatas

COM SHORTS

4_looks_alpargatas

COM CALÇA

1_looks_alpargatas

PARA OS BOYS!

3_looks_alpargatas

E aí, curtiram as dicas de looks? Então tire a sua do armário e vá de Alpargatas!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *