Os casamentos-relâmpago de famosos
20 de maio de 2016
Agenda do fim de semana
20 de maio de 2016

Vá de delineador!

O delineador é uma das partes mais fundamentais da maquiagem. Até um olho esfumado precisa do toque final do delineador. Independente de como será o estilo desenhado, ele embeleza, atrai e realça o olhar como nenhum outro item é capaz! Por isso, ele merece uma matéria especial e o Portal No Pátio preparou uma bem completa para vocês!Se você acha que virou tendência na época da sua mãe ou da sua avó, engana-se! O delineador surgiu no Egito, lá pelos anos 1000 a.C. Os egípcios o utilizavam para se proteger do sol do deserto e, claro, também para seu intuito embelezador. A tinta utilizada se chama Kohl, uma mistura de antimônio – que é uma substância tóxica – e carvão. Lembra da Cleópatra? Ela foi uma das responsáveis pela difusão do delineado.

dicas-de-beleza-da-cleopatra-a-rainha-do-egito-7

Avançando muito tempo, já no século XX, quando as pin-ups surgiram. Sabe as pin-ups? Como Marilyn Monroe, foram mulheres que embelezaram cartazes nos quartos dos rapazes, com suas curvas e seu ar retrô (que na época, não era retrô, era atual). A feminilidade, a pele bem branca (ou bem maquiada para atingir o efeito) e o cabelo vintage são marcas registradas – e, na maquiagem, o delineador é indispensável. Na época em que estouraram, ele marcou o estilo e até hoje, as mulheres que apostam não podem abrir mão! Famosas como Gwen Stefani, Beyoncé e Leighton Meester adoram! Dá uma olhada:

famosas-usando-delineador1Aqui no Brasil, o delineador ganhou força a partir da década de 50, com as mulheres cada vez mais representadas na mídia e na indústria musical, como nos movimentos da Jovem Guarda e Tropicália. E quando algo faz sucesso, a indústria de beleza logo investe para que o produto se aprimore e vire peça-chave na bolsa de qualquer mulher.

Em alguns países, como na Índia, mais que um item de maquiagem, o delineador é uma demonstração de cultura e até de estado civil! Nos países orientais, como já vimos em alguns filmes e novelas, é bem comum as mulheres utilizarem-no em seus makes. E fica lindo, não é, gente? É de dar inveja a perfeição de alguns!

Hoje em dia, é comum, inclusive, o delineado para marcar a maquiagem de grandes desfiles de moda. Embora seja básico, o delineador acaba virando tendência a cada temporada. Por exemplo, no Verão 2015, o delineado com traço branco estava super em alta! Os coloridos – verdes, azuis, rosas – também estão na moda, nas versões caneta, gel e líquida. Há quem diga que na forma líquida seja mais fácil de aplicar, enquanto a forma em gel é a mais complicada…

tipos-de-delineadores-e-delineado-1Para que você escolha um modelo favorito, separamos algumas dicas de como aplicar e também algumas opções, além do habitual “gatinho”. Vamos lá!

  • Delineado duplo

Ele apareceu nos desfiles da Dior e da Chanel na temporada Resort 2015. É possível criá-lo ao fazer um “gatinho” e em seguida, desenhar outro traço na pálpebra inferior, da metade do olho para fora. Nesse make, é ideal aliar o lápis branco na linha d’água para iluminar o olhar. O maquiador Helder Marucci ensina o truque de uma forma diferente (igualmente linda!) neste vídeo:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=631VldbXf5A[/youtube]

  • Delineado simples

O nome já diz tudo. Esse tipo é feito com uma linha fina rente à linha dos cílios. Não tem erro! Natural e ideal para o dia a dia, ele é discreto e não evidencia tanto o olho, serve mais para aumentar o volume dos cílios. Dá uma olhada:

aplicacao_delineador_1

  • Delineado gatinho

Esse é o mais usado! E algumas o consideram o mais difícil na hora de passar! É verdade que o nosso olho é bem delicado e precisa de cuidado, a mão não pode tremer e dá um certo receio de borrar tudo. Por isso, aí vai um tutorial para você que acha impossível fazer o gatinho nos olhos!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=CgJ7X-jWPsA[/youtube]

  • Delineado Egípcio

Esse se confunde com o “gatinho”, mas chega a ser mais difícil de fazer, porque a linha é mais grossa. Exige mais paciência e mais atenção na hora de fazer. Então, vá treinando para se aperfeiçoar! Olha o tutorial:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=aR-RmJRrsgE[/youtube]

  • Delineado Andorinha

Com um traço certeiro e bem alinhado, esse tipo lembra uma andorinha com as asas abertas por conta da ponta fina para marcar os olhos. Parece com o “gatinho”, mas é mais suave. Aprenda a fazê-lo:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=sO5qDGSJRT4[/youtube]

 

E aí? Qual estilo ganhou seu coração? Que tal contar para a gente? Comenta!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *