Vá de midi!

Moda|Tendências

Criada por Coco Chanel lá na década de 20 e muito difundida com o new look Dior nos anos 40, a peça, muito associada ao estilo lady like, garante elegância e conforto ao look. Já descobriu do que estamos falando? Acertou quem pensou na charmosa saia midi! Aparecendo em diversos desfiles e já dominando as ruas, a saia midi é tendência forte no mundo da moda. Feita nos mais variados materiais e shapes, esse modelo de saia garante um visual bonito, se usado corretamente.

E pra quem achava que em 2016 ela ia desaparecer, nada disso! O comprimento mais fashion de 2015 continua com tudo no ano que vem e é must have no armário da mulher moderna. Quer investir? Vem com o No Pátio saber um pouco mais e se inspirar para garantir a sua!

img_saiamidi02

Do modelo lápis até o godê, em tecidos pesados ou levinhos, a saia midi – cujo comprimento varia desde três dedos abaixo do joelho até mais ou menos o final da panturrilha – é super versátil e se adapta bem à qualquer ocasião. Por conta de sua ampla variedade, ela se encaixa nos vários climas e nos mais diferentes ambientes, se combinada com a peça certa. Personalidades como a it girl Olivia Palermo, a atriz Jamie Chung, a modelo Miranda Kerr e a blogueira Camila Coutinho já apostaram no modelo, que foi usado tanto para uma produção para o dia a dia quanto para um evento mais formal.

img_saiamidi03

O boom aconteceu na última temporada de Inverno internacional, quando o comprimento apareceu nas coleções da Dolce & Gabbana, Marchesa, Prada, Valentino, Michael Kors, Fendi e tantas outras marcas. Na última temporada das semanas de moda brasileira, apareceu na passarela de desfiles como o das marcas Alexander Herchcovitch, Lolitta, Colcci, Vitorino Campos, Animale e Giuliana Romanno.

img_saiamidi04

A saia midi tem como vantagem, além de se adequar à qualquer ocasião, o fato de que também pode ser usada independente do clima. A receita é fácil: basta combiná-las com outras peças de acordo com a estação. Para locais mais frios, escolha uma de tecido mais grosso e coloque com uma meia calça, blusa e casaco quentinhos e algo para proteger o pescoço. Dá até mesmo para arriscar uma bota de cano mais longo. Já para os dias mais quentes, vá de tecidos bem leves e fluidos, combinados com blusas mais soltinhas ou curtas (que tal uma cropped?).

img_saiamidi05

Apesar de todas as vantagens da saia midi, é preciso cuidado e atenção ao decidir usá-la. É que por terminar no meio da panturilha, as chances de ter a silhueta achatada são altas. Mas dá para contornar tranquilamente o problema com algumas dicas! Combinar com um salto alto é a saída mais fácil, mas apostar em sapatos que deixam o peito do pé à mostra ou que sejam de cores mais próximas ao seu tom de pele também ajuda a alongar as pernas. Outra opção é apostar nos modelos de saias que tenham fendas, para deixar mais pele visível. Também vale usar uma blusa na mesma cor da saia, para criar uma continuidade.

img_saiamidi06

Agora é só escolher a sua e sair arrasando por aí!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter