maiores de idade
Quarentena Netflix para adultos: séries somente para maiores de idade!
27 de março de 2020
Sesc Ceará divulga resultado do Credenciamento de Artistas 2020
30 de março de 2020

Vacinação em escolas e postos de saúde será retomada em Fortaleza nesta segunda-feira (30)

A Prefeitura de Fortaleza retoma, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (‪30), a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2 e influenza b) nos postos de saúde e escolas municipais indicadas para o público-alvo desta etapa – população a partir de 60 anos de idade e os profissionais de saúde.

O horário de atendimento será ‪de 8h às 17h‬, nas unidades escolares indicadas (confira lista abaixo), e nos postos de saúde, ‪de 7h30‬ ‪às 18h30‬.

Confira aqui a lista das escolas municipais indicadas e postos de saúde disponíveis

Vacina em domicílio

Aos idosos com mais de 80 anos ou entre 60 a 79 anos que estejam acamados, as equipes da SMS estão aplicando a vacina em domicílio. Para esse tipo de atendimento, o cidadão conta com duas ferramentas para solicitação: o endereço https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ e o número de Whatsapp (85) 9.9989-4799.

A secretária da Saúde, Joana Maciel, estimula a ida às escolas municipais para realizar a vacinação e reforça os cuidados que devem ser tomados neste período, devido à possibilidade de contaminação da Covid-19. “As escolas têm um ambiente mais amplo, evitando aglomerações neste momento de transmissão do vírus”, explica.

Neste fim de semana, os idosos puderam contar com o Drive Vacina, regime de drive thru em que a imunização é realizada sem que o idoso precise sair do veículo, que foi disponibilizado nos estacionamentos dos shoppings Riomar Papicu, Riomar Kennedy, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul e Iguatemi.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *