Lego desencaixa da Shell
17 de outubro de 2014
Novo posto de saúde é inaugurado em Sobral
17 de outubro de 2014

Vai uma transparência aí?

Condizendo com o clima, a regra de ouro para o Verão 2015 é mostrar pele! A transparência vem como uma das tendências mais fortes para a próxima estação, surgindo em vários desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais. As opções são variadas, aparecendo mais comportadas – como detalhes em mangas ou partes de peças – ou em cima da linha tênue entre o sexy e o vulgar. Vem com a No Pátio saber quem apostou nessa tendência nas passarelas, além de se inspirar e deixar essa moda fazer parte do seu guarda-roupa.

img_desfilesinternacionais

Para te convencer de que transparência é o próximo must have, separamos aqui os highlights das semanas de moda da temporada Verão 2015. Nas passarelas internacionais, Tom Ford e Bluemarine investiram no uso mais ousado, cobrindo apenas o necessário (e, algumas vezes, nem isso!). Já marcas como Balenciaga, Rodarte e Tommy Hilfiger preferiram usar a transparência um pouco mais comportada, em detalhes ou coloridas e cobertas por estampas. Roberto Cavalli, D&G e Burberry foram outras grandes marcas que também incluiram a tendência em suas coleções. Tem dúvida de que vai ser hit?

img_desfilesnacionais

Já no cenário nacional, as transparências mais aparentes ficaram por conta de Vitorino Campos, Lino Villaventura e Ausländer, enquanto Animale e Lilly Sarti a usaram como detalhes nas peças, combinando-a com vazados e arabescos. Aplicações para todos os gostos, basta você escolher a sua. Ainda não está convencida? Então se inspira nas próximas imagens, de mulheres que usam e abusam dessa tendência, tanto em eventos formais quanto no dia a dia.

img_celebridades01

Quem lembra do polêmico vestido que a cantora Rihanna usou no CFDA, completamente transparente, apenas coberto com cristais? Bom, se engana quem pensa que ela foi a primeira a ousar nesse nível. A top Kate Moss investiu em um modelo igualmente ousado lá em 1993! É, Rihanna teve uma antecessora no quesito transparência que mostra demais. Outra personalidade que também investiu em um modelo super sexy foi Beyoncé, em um vestido longo que misturava renda e transparência.

img_celebridades02

Se você não é do tipo que gosta de mostrar demais, que tal os modelos usados por celebridades como Nicole Kidman, Emma Stone, Angelina Jolie e Kate Blanchett? Escolher modelos que usem sobreposições dos tecidos transparentes ou apliquem a tendência somente como detalhe são a pedida para quem procura o uso mais discreto, colocando-a fora do foco principal do look.

img_looks

Quer adotar para o look no dia a dia, mas tem medo de forçar a barra? A primeira dica é escolher peças que usem a transparência como detalhe. Outra dica infalível é equilibrar a composição com o uso de peças mais comportadas e que quebrem a característica do sensual, tendo uma carinha mais séria ou lady like, por exemplo. E, claro, usando algo por baixo da peça transparente, como um body ou um top. Outra dica é investir nos acessórios transparentes, como armações de óculo escuros, sapatos ou bolsas. Bem a cara do verão, não?

img_looks02

Ficou convencida, mas não sabe onde encontrar uma peça para chamar de sua? Não tem mais desculpa! Aqui embaixo separamos algumas dicas incríveis, basta escolher a sua e correr até a loja mais próxima!

img_produtos

 

Quem está pronta para adotar a tendência?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *