Vale a pena montar um salão de beleza?

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Muitas pessoas – homens, mulheres e crianças – são frequentadores assíduos dos salões de beleza e têm seus profissionais e estabelecimentos prediletos e de confiança. Sejam negócios informais, pequenos negócios ou grandes centros de estética, o setor de beleza e estética é hoje um dos que mais contam com Microempreendedores Individuais (MEIs) no País: só no estado de São Paulo, por exemplo, são 179 mil empreendedores dessa modalidade, como cabeleireiros, maquiadores, coloristas e designers de sobrancelhas.

A boa notícia é que ainda possui bastante espaço nesse setor para empresas e empreendedores que trabalham com qualidade e investem em diferenciais competitivos, independente do foco do negócio ser as classes A e B ou C e D.

De acordo com informações do Sebrae, a cadeia produtiva do segmento de serviços pessoais “Salão de Beleza” no Brasil é longa, e envolve vários players com diferentes naturezas, portes e poder de barganha. Isto se desdobra em um elevado potencial de geração de renda, postos de trabalho e fator relevante no desenvolvimento tecnológico, econômico e social do País.

Dentre os vários fatores que contribuíram para o crescimento do setor, destacam-se:

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– Acesso da classe “D” e “E” aos produtos do setor decorrente do aumento da renda;

– Novos integrantes da classe C passaram a consumir produtos de maior valor agregado;

– Participação crescente da mulher no mercado de trabalho;

– Utilização de tecnologia de ponta e aumento da produtividade, como redutor de preços;

– Lançamentos constantes de novos produtos, visando o atendimento das necessidades de mercado;

– Aumento da expectativa de vida, dentre outros.

A verdade é que os negócios de serviços pessoais “Salão de Beleza” não param de crescer. Cerca de sete mil salões de beleza são abertos por mês em todo o território nacional, a maioria como microempreendedores individuais.

Para os interessados em investir no setor de beleza e estética, o Sebrae apresenta um estudo completo sobre a área. Basta acessar o site do órgão (www.sebrae.com.br) e ter mais informações.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

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