Espetáculo de dança adaptará contos de Clarice Lispector
22 de novembro de 2011
Arte urbana em destaque no ‘2º Além da Rua’
22 de novembro de 2011

Valentino lança museu virtual

 

A moda e a internet se fundem cada vez mais nos dias de hoje em busca de levar ao consumidor final o máximo de informação em tempo real. Com isso, muitas marcas apostam na criação de sites diferenciados e até aplicativos de vendas online. Porém, alguns vào ainda mais longe. É o caso da  grife Valentino, que prepara o lançamento de um espaço que tem como objetivo principal  preservar o legado do estilista, que se aposentou em 2008. Trata-se de um museu. A diferença é que ele será virtual. Isso mesmo! O  próprio criador da marca, Valentino Garavani, e seu sócio Giancarlo Giammetti disponibilizarão a partir de dezembro o acesso a arquivos virtuais sobre a empresa, suas principais criações – desde o desenho até personalidades que vestiram as peças-, e a vida do estilista.

Para quem ficou super curioso, um vídeo disponível a partir de hoje pelo endereço valentino-garavani-archives.org dá uma pequena prévia como será o projeto do Valentino Garavani Virtual Museum. “Isso é parte do meu legado. Estou feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas da moda vão poder ver e estudar meu trabalho em todos os seus aspectos, de maneira fácil e acessível. Mas também é importante lembrar coisas do passado para reviver a moda que moldou nossas vidas. Chamaria isso de memória do futuro”, disse à versão online do WWD.

O museu vai abranger nada menos que 50 anos da história de vida de Valentino e será visitado como se fosse uma instalação de verdade, com galerias e espaços que dividem os temas. Segundo a marca, se fosse real, o espaço teria mais de 30 mil metros quadrados. Os principais vestidos criados pelo estilista, cerca de 300, foram fotografados e animações permitem visualizá-los em todos os ângulos. Há ainda informações sobre materiais, costura e suas histórias, incluindo que mulheres os vestiram, como Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy, Sophia Loren e mais recentemente Julia Roberts. Desenhos, ilustrações, campanhas, fotos de editoriais, imagens de famosas em eventos importantes e vídeos também integram o acervo do museu.

No dia do lançamento, a dupla fará uma apresentação do projeto em Nova York, que também será transmitida pelo YouTube. Uma festa no dia 7 de dezembro marca o lançamento oficial do projeto. Enqaunto o espaço não é lançado, veja o vídeo com a apresentação deste projeto visionário!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v59c8ked1TQ[/youtube]

 

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *