Viva o Centro Fortaleza terá mais uma edição neste sábado (08)
5 de julho de 2017
Inscrições para Credenciamento de Artistas são prorrogadas
5 de julho de 2017

Vamos de abacate? Aprenda 3 receitinhas milagrosas para cabelos, rosto e estrias!

Ele é um ingrediente incrível para fazer saladas leves e a mexicana guacamole, mas, para quem não sabe, quando o assunto é beleza o abacate também conta com mil e uma funções. Rico em antioxidantes como as vitaminas A e E, além de proteínas, cobre, fibras e gorduras monoinsaturadas, a fruta possui propriedades que nutrem, hidratam, ajudam a prevenir o surgimento das rugas e melhoram o aspecto da pele de forma geral.

Pensando nisso, que tal aproveitar todos esses benefícios e utilizar o abacate como um dos seus aliados para ficar ainda mais linda? Veja algumas receitinhas milagrosas para cabelos, rosto e estrias que o Pátio Hype listou. 

1- Cabelo de comercial de Shampoo

No topo da nossa lista de receitinhas milagrosas para a beleza, o abacate pode ser ótimo para deixar seus fios hidratados e brilhantes. A dica aqui é quase um SPA em casa: use polpa de abacate para massagear a cabeça. Os aminoácidos presentes no fruto irão penetrar no couro cabeludo, ajudando a curar, nutrir e melhorar o aspecto geral dos seus cabelos.

receitinhas-milagrosas-22- Dê adeus às rugas!

O abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. Anote a receita: Misture meio abacate com um pote de iogurte natural. Aplique essa mistura no rosto limpo. Deixe agir durante 20 minutos e enxague na sequência. Leves resultados já aparecem na primeira aplicação. Experimente e veja que essa boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento!

3- Pele lisinha

A mistura de abacate com mel e limão pode ser um ótimo tratamento caseiro para suavizar estrias – isto porque os três componentes oferecem flexibilidade à pele, ajudando em sua recuperação. Para obter os benefícios, misture a polpa de um abacate médio com uma colher de mel e uma colher de suco de limão. Mexa até ficar uma pastinha homogênea. Aplique diariamente na área com estrias, como barriga ou coxas, por exemplo. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue bem.

receitinhas-milagrosas-3

Além do abacate há muitos ingredientes naturais e dicas de beleza caseiras que pode ajudar você de forma simples, econômica e eficaz. Se você conhece mais algumas receitinhas milagrosas, não seja egoísta: compartilhe aqui nos comentários.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *