Acompanhado de sua esposa Bel Figueirêdo, Vando Figueirêdo, um dos grandes nomes das artes plásticas cearenses, seguiu para a Europa para mais uma etapa de sua trajetória de sucesso e inaugurou, último dia 19 de julho,exposição no Festival internacional Sete Sóis Sete Luas em Pontedera, Toscana, Itália, a convite do Sr. Marco Abbondanza, diretor e curador do festival Sete Sois, Sete Luas, durante visita realizada em seu atelier, em Fortaleza.
Para a exposição do festival, Vando Figueirêdo apresentará 32 obras inéditas, grande parte dessas, produzidas durante o Workshop que participou em julho de 2010 em Brande, Dinamarca, e foram selecionadas pelo diretor do Festival.
Essa mesma exposição seguirá posteriormente para a cidade Ponte de Sor no Alentejo em Portugal e terá abertura dia 09 de Setembro/2011.
Ainda na semana passada, dia 22 de julho, Vando Figueirêdo seguiu para Portugal onde inaugurou na Galeria Moldopoli, em Lagos, Algarve, exposição de seu trabalho, entre eles, telas pertencentes a série Contemporâneo Primitivo apresentadas em exposição na Unifor.